CLÍNICA DE
DIREITOS HUMANOS

Coordenação: Profa. Natalia Mascarenhas Simões Bentes | natalia.bentes@cesupa.br

A Clínica de Direitos Humanos do Cesupa atua como espaço de proteção e promoção dos direitos humanos através do incentivo à pesquisa e à prática entre os estudantes da instituição, e da difusão de conhecimento na área entre a comunidade acadêmica e o público em geral.

Localizada no Núcleo de Práticas Jurídicas, a Clínica é formada por professores, alunos de graduação e pós-graduação, e egressos do curso de Direito do Cesupa, que também pode convidar outros professores e profissionais para participação nos eventos promovidos pela Clínica.

Entre os serviços prestados, estão a promoção eventos de conscientização sobre os direitos humanos, como palestras, debates e cursos. Além disso, a CDH realiza assistência jurídica a questões relacionadas à regularização migratória e à violência de gênero, a refugiados, à população LGBTIQ e à pessoa com deficiência.

Áreas de atuação : Difusão e promoção dos Direitos Humanos, atuando em questões como a discriminação por raça e gênero, direitos das populações tradicionais e dos imigrantes, e combate à homofobia, entre outras.

Serviços ofertados: Assistência jurídica a questões relacionadas à regularização migratória e à violência de gênero, a refugiados, à população LGBTIQ e à pessoa com deficiência; Participação em eventos e competições nacionais e internacionais; Desenvolvimento de pesquisas na área; Promoção de palestras, oficinas, minicursos e debates na área de Direitos Humanos, entre outros.

Para ser atendido na Clínica de Direitos Humanos do Cesupa, agende um horário ligando para o telefone (91) 4009-9185.

Endereço: Unidade Cesupa Alcindo Cacela II (Av. Alcindo Cacela, nº 980)

Contato: (91) 4009-9112

Agendamento de atendimentos: (91) 4009-9185

Horário de funcionamento: Segunda a sexta das 14h às 19h