Siga          
Início » Formas de Ingresso
Formas de Ingresso

PROCESSO SELETIVO – VESTIBULAR

É a principal forma de ingresso aos cursos de graduação do CESUPA. Para cada semestre letivo, o CESUPA tornará público, através de Edital específico, publicado no endereço www.cesupa.br, os critérios de seleção, o número de vagas e todas as demais condições a serem cumpridas pelos candidatos.

PROCESSO SELETIVO - MATRÍCULAS ESPECIAIS

Este Processo Seletivo destina-se a:

GRADUADOS, portadores de Diploma de Curso Superior que queiram obter nova graduação.

TRANSFERÊNCIA de estudantes oriundos de Cursos de outras Instituições de Ensino Superior, reconhecidos pelo Ministério da Educação.

Para cada semestre letivo, o CESUPA tornará público, através de Edital específico, publicado no endereço www.cesupa.br, os critérios de seleção e todas as demais condições a serem cumpridas pelos candidatos.

MOBILIDADE INTERNA

A Mobilidade Interna compreende as seguintes formas de ingresso:

REABERTURA DE MATRÍCULA: Para alunos do CESUPA, não matriculados, que pretendem retornar seus estudos no mesmo curso.

REABERTURA COM TROCA DE CURSO: Para alunos dos CESUPA, não matriculados, que pretendem retornar seus estudos em outro curso ofertado na instituição.

TROCA DE CURSO: Para alunos regularmente matriculados no CESUPA, que pretendem trocar de curso.

Estão aberta as inscrições para o Processo Seletivo para Matrículas Especiais 2016/II

PROUNI (Programa Universidade para Todos - Governo Federal)

O CESUPA é instituição participante do PROUNI

Para concorrer às bolsas integrais o candidato deve ter renda familiar bruta mensal de até um salário mínimo e meio por pessoa. Para as bolsas parciais(50%), a renda familiar bruta mensal deve ser de até três salários mínimos por pessoa. Além disso, o candidato deve satisfazer a pelo menos uma das cindições abaixo:

  • ter cursado o ensino médio completo em escola da rede pública;
  • ter cursado o ensino médio completo em escola de rede privada, na condição de bolsista integral da própria escola;
  • ter cursado o ensino médio parcialmente em escola de rede pública e parcialmente em escola de rede privada, na condição de bolsista integral da própria escola privada;
  • ser pessoa com deficiência;
  • ser professor da rede pública de ensino, no efetivo exercício do magistério da educação básica e integrando o quadro de pessoal permanente da instituição pública e concorrer a bolsas exclusivamente nos cursos de licenciatura. Nesses casos não há requisitos de renda.

Caso seja selecionado para o CESUPA o candidato deverá comprovar todas as informações prestadas na inscrição, também em período pré-determinado pelo MEC e pelo CESUPA.
Contato: prouni@cesupa.br