Início » Notícias
Notícias

 

CESUPA inicia inscrições para vestibular


 

O Centro Universitário do Pará- CESUPA abriu inscrições para o seu Processo Seletivo 2011/I. De 28 de setembro a 17 de novembro, os candidatos poderão se inscrever para concorrer as 1.880 vagas ofertadas, distribuídas entre 17 cursos. A novidade deste processo seletivo é o lançamento de dois cursos novos de graduação: Administração Pública e Políticas Públicas e Comunicação Social- Publicidade e Propaganda. As inscrições estão sendo feitas exclusivamente via internet, pelo endereço www.cesupa.br/procseletivo/vestibular , com taxa no valor de R$ 70,00. A prova será realizada no dia 21 de novembro de 2010, de 8h às 13h.

As vagas ofertadas são para os cursos de Biologia- Licenciatura (50), Ciências Ambientais- Perícia e Gestão (50), Enfermagem (100), Farmácia (100), Fisioterapia (100), Medicina (100), Nutrição (100), Odontologia (80), Administração (Comércio Exterior, Gestão com Pessoas e Marketing) (300), Administração Pública e Políticas Públicas (100), Ciências Contábeis com Ênfase em Informática (100), Comunicação Social- Publicidade e Propaganda (100), Direito (250), Ciência da Computação (100), Engenharia de Produção (100), Redes de Computadores (50) e Sistemas de Informação (100).

Vale ressaltar que os candidatos concorrem ao total de vagas ofertadas para o curso de sua primeira opção, independentemente do turno. Da mesma forma, ele concorre ao total de vagas do curso de sua segunda opção, tendo, portanto, duas oportunidades de classificação. Os detalhes do Processo Seletivo 2011/I do Cesupa podem ser conferidos no www.cesupa.br

Novos- O Cesupa lança o curso Administração Pública e Políticas Públicas com a proposta de desenvolver um novo paradigma da administração pública, centrado no desenvolvimento social e na participação da sociedade civil, com foco na sustentabilidade e nas diversidades da Amazônia. O objetivo do curso é formar, em quatro anos, gestores públicos críticos, capacitados para a formulação de políticas públicas inovadores em consonância com potencialidade e desafios da realidade amazônica. Estes profissionais também serão capazes de gerenciar órgãos e empresas públicas aliando, estrategicamente, estrutura e processos públicos.

De acordo com os coordenadores do curso, Eunápio Dutra e Júlio Patrício o curso é baseado em quatro pilares principais: Administração, Economia, Ciências Políticas e Direito. "Queremos preparar pessoas que possam responder pela eficiência da gestão e que conheça a estrutura do órgão e processos para tomar decisões", ressaltam. O foco da graduação está nas áreas de políticas públicas, educação, saúde, saneamento básico, transporte e meio ambiente.

Os coordenadores destacam que no sétimo período os alunos farão a residência social, que consistirá de estágio em um órgão público, proporcionando a oportunidade do acadêmico trabalho prático na Administração pública. Outro diferencial é que o trabalho de curso será um Plano de Intervenção, onde o aluno desenvolverá propostas para a melhoria da organização onde realizou a residência social. "O curso vai mesclar ensino, pesquisa e extensão", completa Eunápio.

Outra novidade deste Processo Seletivo é o primeiro curso do Cesupa na área da Comunicação Social. A graduação em Publicação em Publicidade e Propaganda terá duração de quatro anos, e tem como proposta formar profissionais com capacidade de criação, produção, distribuição, recepção, e análise crítica referentes às mídias, às práticas profissionais e sociais relacionadas com estas, e a suas inserções culturais, políticas e econômicas.

"A missão do curso é despertar no futuro profissional a capacidade de sintonizar-se às exigências de um mercado fortemente competitivo e globalizado, além de articular e promover o desenvolvimento do mercado local e manter-se preparado para mobilizar recursos humanos, na direção da gestão eficiente da organização empresarial", ressaltou o prof. Afonso Lhamas, um dos responsáveis pelo projeto.

O curso contará com cinco laboratórios: fotografia, áudio e vídeo, rádio, computação gráfica e a Empresa Júnior de Publicidade e Propaganda. "Além destes, já temos o Laboratório de PDV, que é o único da Região Norte", acrescenta Lhamas.





 
  X Fechar
  Seu Nome  
  Seu Email  
  Envia Para  
Comentário