Início » Notícias
Notícias

 

Cesupa divulga resultado do vestibular


O Centro Universitário do Estado do Pará (Cesupa) divulgou ontem (18) o resultado do Processo Seletivo 2012/I realizado no último domingo (13). O primeiro lugar geral do certame é o estudante Gabriel Darwich Leal Misi, aprovado em Engenharia de Computação – Automação e Robótica, ofertado pela primeira vez pela instituição. Os segundo e terceiro colocados são do curso de Medicina: Paulo Armando da Silva e Thalita Cristina de Oliveira, respectivamente.

A partir do dia 21 de novembro, os candidatos aprovados no processo seletivo deverão fazer a pré-matrícula online no site do Cesupa. O próximo passo será efetuar a matrícula presencial no dia 24 de novembro, das 9h às 19h, no Cesupa Unidade José Malcher (Avenida Governador José Malcher, 1963). Na ocasião, os calouros deverão apresentar o comprovante de pagamento referente à primeira parcela da primeira semestralidade de 2012, com vencimento em 24 de novembro, duas vias do Contrato de Prestação de Serviços Educacionais e duas vias do Requerimento de Matrícula, já impressas, rubricadas e assinadas.

Para a efetivação da matrícula também serão exigidas fotocópia autenticada do Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou equivalente; fotocópia autenticada do Histórico Escolar do Ensino Médio; fotocópia da Certidão de Nascimento; fotocópia da Carteira de Identidade; fotocópia de quitação com o Serviço Militar (somente para calouros do sexo masculino); fotocópia do Título de Eleitor (para maiores de 18 anos); fotocópia do CPF; fotocópia do comprovante de residência; e duas fotografias ¾ idênticas e recentes. As fotocópias deverão estar acompanhadas dos documentos originais.

Certame - Mais de 5,2 mil candidatos se inscreveram no certame, 20% a mais que o registrado no processo seletivo realizado no final do ano passado. Cerca de 7% dos inscritos faltaram a prova.

Os candidatos se submeteram a uma prova objetiva, com 50 questões, e uma redação. Cada um deveria optar por um dos dois temas sugeridos para a redação: a importância da Lei Maria da Penha no universo feminino e a possibilidade do homem ser imortal. A prova durou cinco horas, das 8h às 13h, e foi aplicada em cinco locais diferentes: Cesupa Unidade José Malcher, Cesupa Unidade Nazaré, Cesupa Unidade Alcindo Cacela, Colégio Marista e Colégio Santo Antônio. 

Dos 17 cursos ofertados pelo Cesupa, Medicina foi o mais concorrido, com 23,29 candidatos disputando uma vaga, seguido do curso de Direito (4,38), Odontologia (3,83) e Engenharia de Produção (2,59). Os demais cursos disponibilizados pela instituição são: Licenciatura em Biologia, Ciências Ambientais/Perícia e Gestão, Enfermagem, Farmácia,  Fisioterapia, Nutrição, Administração, Ciências Contábeis com ênfase em Informática, Comunicação Social - Publicidade e Propaganda, Ciência da Computação, Redes de Computadores, Sistemas de Informação e Engenharia de Computação (Automação e Robótica).

 





 
  X Fechar
  Seu Nome  
  Seu Email  
  Envia Para  
Comentário