Siga          
Início » Notícias
Notícias

 

Qualidade Cesupa é certificada pelo Enade



Os cursos de Administração, Ciências Contábeis, Direito e Comunicação Social – Publicidade e Propaganda do Cesupa tiveram desempenho brilhante no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade).  No resultado, divulgado nesta quarta-feira (08) pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), os cursos de Administração e Direito obtiveram a nota máxima 5 e os cursos de Ciências Contábeis e Comunicação Social – Publicidade e Propaganda conquistaram o ótimo conceito 4.

O conceito Enade é um indicador de qualidade que avalia o desempenho dos estudantes a partir dos resultados obtidos na prova. A escala que compõe o conceito vai de 1 a 5. Participam do Enade os estudantes que estão prestes a concluir a graduação.  Na edição de 2015, foram avaliados os bacharelados nas áreas de Ciências Sociais Aplicadas, que no Cesupa conta com os cursos de Administração, Ciências Contábeis, Direito e Comunicação Social – Publicidade e Propaganda. 

“Este é um resultado histórico para o Cesupa e mais gratificante do que os conceitos conquistados é a forma como esse resultado foi construído”, afirma o vice-reitor do Cesupa, Sérgio Mendes, referindo-se ao processo de preparação e acompanhamento pelo qual os concluintes passaram junto aos professores ao longo da graduação. 

Panorama – Em todo o país, 8.121 cursos superiores de Instituições públicas e privadas foram avaliados. 5% alcançaram o conceito 5 e 18,8% atingiram o conceito 4 no Enade. De acordo com o resultado do Enade 2015, o curso de Ciências Contábeis do Cesupa ficou na 1ª posição entre todos os cursos avaliados no Pará.  As graduações em Administração e Direito ocupam a 2º colocação entre os cursos do Estado que participaram do Exame. Já o curso de Comunicação Social – Publicidade e Propaganda, ocupa a 3ª posição entre as graduações do Pará avaliadas no Enade. 


Texto: Lali Mareco
08 de março de 2017





 
  X Fechar
  Seu Nome  
  Seu Email  
  Envia Para  
Comentário