Siga          
Início » Notícias
Notícias

 

Cesupa apresenta calendário de atividades ligadas ao Ensino Médio



Vice-reitor do Cesupa, Sérgio Mendes, fala durante encontro

O Cesupa realizou na manhã desta terça-feira (11), uma reunião com representantes de colégios e cursinhos pré-vestibulares da Região Metropolitana de Belém (RMB). O encontro, ocorrido no auditório da Unidade da Alcindo Cacela, tratou de detalhes sobre o Simulado Cesupa 2017, o Dia C e o Vestibular Cesupa 2018.1. 13 coordenadores de Instituições do Ensino Médio e de cursinhos preparatórios participaram da reunião. 

Na oportunidade, o vice-reitor do Cesupa anunciou as datas dos três eventos. O Simulado Cesupa, realizado pela primeira vez no ano de 2014, terá sua mais recente edição no dia 26 de agosto. A prova será elaborada pela Comissão de Vestibular do Cesupa e contará com 60 questões e uma redação. Os colégios e cursinhos participantes serão responsáveis pela aplicação do Simulado e a correção da prova continuará sob responsabilidade do Centro Universitário.

“Repetindo a dinâmica utilizada em 2014, o Dia C ocorrerá posteriormente ao Simulado”, anunciou o vice-reitor. Em 2017, o evento que apresenta os cursos e oportunidades disponíveis no Cesupa será realizado no dia 16 de setembro, durante todo o dia. Além de contar com as exposições, no evento também será divulgado o resultado do Simulado para os coordenadores dos colégios e cursinhos que se habilitaram para a prova.   

O dia 26 de novembro foi anunciado como data do Vestibular 2018.1. O certame seguirá o mesmo modelo utilizado nos últimos anos, com prova totalizando 90 pontos e utilizando a Matriz de Referência Enem para a sua elaboração. Ainda nesse sentido, Sérgio Mendes anunciou que o Cesupa não realizará o Vestibular tradicional no meio do ano de 2017. Os interessados em ingressar na Instituição no segundo semestre de 2017 deverão se candidatar ao Processo Seletivo Cesupa Enem/II, podendo utilizar suas notas do Exame Nacional do Ensino Médio de 2015 ou 2016. As inscrições já podem ser realizadas neste link

Presente na reunião como uma das representantes do Sistema de Ensino Physics, a coordenadora pedagógica Lorena Jacob avalia que as propostas do Cesupa refletem positivamente na preparação dos estudantes do Ensino Médio. “O peso do Simulado realizado pelo Cesupa é outro. Um Simulado feito pela própria Instituição tem um outro significado para o aluno. Além disso,  a mudança em relação ao vestibular do meio do ano vai ser muito significativa para os nossos alunos, dando a possibilidade de eles concluírem o ano de forma mais serena”, diz Lorena. 

Texto e foto: Lali Mareco
11 de abril de 2017





 
  X Fechar
  Seu Nome  
  Seu Email  
  Envia Para  
Comentário