Siga          
Início » Notícias
Notícias

 

NPJ leva atendimento jurídico ao Preventório Santa Terezinha



Durante a manhã do dia 08 de abril, cerca de 25 famílias atendidas pelo Preventório Santa Terezinha receberam orientações jurídicas dos estudantes que integram o Núcleo de Prática Jurídica do Cesupa (NPJ/Cesupa).  A assessoria jurídica faz parte de um cronograma de atividades que envolvem o NPJ e o Programa de Pós-Graduação em Direito do Cesupa (PPGD/Cesupa) nas atividades realizadas no Preventório.

Este foi o primeiro atendimento realizado com as famílias atendidas pelo projeto. 25 estudantes do curso de Direito, sob a orientação dos professores Arthur Laércio, Aldevan Oliverio e Tiago Martins, esclareceram as dúvidas da comunidade em questões que envolvem o Direito de Família.  Ao longo do ano, as atividades realizadas pelo NPJ e pelo PPGD vão abordar temas como violência doméstica e direitos trabalhistas, além de realizar um mutirão para retirada da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS). 

O Preventório – Presidido por Adriana Medeiros, o projeto "Preventório Santa Terezinha" foi criado para proporcionar um atendimento mais amplo da comunidade assistida pela Escola Estadual de Ensino Fundamental Preventório Santa Terezinha e das famílias que vivem em suas proximidades. Em 2016, uma parceria com o Cesupa deu início ao Centro Avançado de Empreendedorismo Social, projeto que atende cerca de 120 crianças nas áreas de educação, saúde e inclusão digital, além de capacitar seus pais em atividades voltadas ao empreendedorismo.


Texto: Lali Mareco / Foto: Divulgação - Preventório Santa Terezinha
10 de abril de 2017





 
  X Fechar
  Seu Nome  
  Seu Email  
  Envia Para  
Comentário