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Estudos de Direito são apresentados em Congresso



Alunos da graduação e do mestrado em Direito do Cesupa participaram do V Congresso Nacional – Ética, Ciência E Cultura Jurídica, em que apresentaram trabalhos durante na programação do 
V Seminário Nacional dos Grupos de Pesquisa em Direito no Brasil. O evento, realizado durante os dias 19 e 20 de abril em Campo Grande (MS), foi organizado pela Federação Nacional dos Pós-Graduandos em Direito (FEPODI).

Foram apresentados os seguintes estudos:

“Direito, Controle Judicial e Democracia: O debate entre as Teorias Democráticas de Jeremy Waldron e Ronald Dworki”, dos professores Loiane Verbicaro e Sandro Alex Simões em conjunto com a estudante Pietra de Castro;
“Mídia, Opinião Pública e Judiciário: O declínio da política e a construção de uma sociedade hiperjudicializada”, dos professores Loiane Verbicaro e Dennis Verbicaro em conjunto com a estudante Ana Victória Machado;
“A efetivação dos Direitos Humanos no STF: Análise Crítica do Habeas Corpus 126.292/SP”, da estudante Amanda Lopes com a professora Rafaela Neves;
“A importância social do Programa de Compliance nas microempresas e empresas de pequeno porte do Brasil”, da estudante Larissa Viana e do professor Fabricio Oliveira;
“Cultura e Justiça distributiva sob a ótica literária dos séculos XIX E XX e suas contribuições para as análises de Thomas Piketty”, dos estudantes Larissa Viana e Tiago Soares em conjunto com a professora Ana Elizabeth Reymão;
“O trabalho escravo contemporâneo: Das carvoarias à produção têxtil”, do professor José Claudio Monteiro de Brito Filho em conjunto com a estudante Sarah Gabay;
“A crise econômica de 2008, o Capitalismo e suas relações com a Democracia”, da professora Ana Elizabeth Reymão em conjunto com as estudantes Karla Barros e Amanda Daibes;
“Direitos Humanos, Pluralidade e Tolerância: A distinção entre “nós” e “eles” causada pelas Políticas Antiterroristas”, das estudantes Maria Luiza Furlan e Yasmin Galende e
“Políticas Públicas de energia elétrica na Amazônia: Uma estratégia de desenvolvimento”, da estudante Karla Barros.

Todos os trabalhos foram desenvolvidos nos grupos de pesquisa vinculados ao diretório do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

20 de abril de 2017





 
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