Siga          
Início » Notícias
Notícias

 

Egressos de Direito voltam ao Cesupa para comemorar o desempenho no Enade



Bacharéis fizeram parte do resultado histórico para o curso

Para celebrar a conquista da nota máxima 5 no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), a coordenação do curso de Direito reuniu egressos, estudantes e professores na última sexta-feira (05). Com início às 17h55, a comemoração contou com cinco bandas que animaram os convidados presentes no auditório da Unidade Alcindo Cacela. A organização da festa contou com o apoio do Centro Acadêmico de Direito Otávio Mendonça (Cadom) e da Atlética Jurisparta.

A nota celebrada, divulgada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) somente este ano, é resultado da prova do Enade realizada em 2015. Essa foi a terceira participação do curso de Direito no Exame e o resultado mostra o crescente amadurecimento da graduação do Cesupa. 

Tomados pela alegria e pelo orgulho do resultado, os convidados aproveitaram a data para se reencontrar e relembrar os momentos vividos ao longo dos cinco anos de graduação. “O resultado é uma sensação de dever cumprido por todo investimento que nossas famílias fizeram e depositaram em nós. O convite para estarmos aqui dá a sensação de que somos reconhecidos por termos contribuído com essa conquista”, disse a egressa Emy Mafra, que hoje é aluna da Pós-Graduação. 

Marcando presença no momento especial, o professor Sandro Alex Simões veio de Portugal, onde realiza pós-doutorado, para dividir a alegria do resultado com seus antigos alunos e colegas de trabalho. “Nosso projeto educacional é profundamente coletivo e essa é uma manifestação claríssima de amor, fé e confiança por parte dos discentes e docentes que marcam a história desse curso”, falou Sandro Alex, coordenador do curso na época da prova. 

O tom de reconhecimento marcou a fala da coordenadora do curso, professora Loiane Verbicaro. “O dia de hoje é para agradecer cada um de vocês. É maravilhoso olhar para a nossa escola de Direito e ver quantos sonhos vivemos e quantos ainda temos pela frente. Dos nossos 18 anos de história, hoje confraternizamos e agradecemos a todos”, disse a professora Loiane se dirigindo aos egressos, professores, colaboradores e alunos que fazem parte da Escola de Direito do Cesupa. 

A nota 5 no Enade trouxe também o reconhecimento no cenário nacional, colocando o curso de Direito no 7º lugar do ranking nacional entre todas as 926 Instituições de Ensino de Superior privadas do país no Enade 2017. Para o vice-reitor do Cesupa “a nota 5 é muito mais do que a nota máxima do Enade, ela mostra que é possível sim fazer um projeto educacional de qualidade na Amazônia”, disse Sérgio Mendes durante a comemoração. 

Texto e foto: Lali Mareco
08 de maio de 2017





 
  X Fechar
  Seu Nome  
  Seu Email  
  Envia Para  
Comentário