Siga          
Início » Notícias
Notícias

 

SIM comemora 18º aniversário com palestra



Completando 18 anos de atividade no dia 11 de maio, o Serviço de Informações de Medicamentos da Amazônia (SIM Amazônia) realizou uma palestra comemorativa no auditório da Unidade Nazaré.  Abordando as Intervenções Terapêuticas ao Controle da Rinite e Rinossinusite, a palestra foi proferida pelo professor do curso de Medicina, Dr. Leonardo Mendes Acatauassú.

Ampliando os conhecimentos sobre os cuidados com os pacientes que são acometidos pelos transtornos respiratórios, diversos estudantes dos cursos de Enfermagem e Farmácia participaram da palestra. Além de discorrer sobre o tratamento das doenças, Leonardo Acatauassú também observou a importância do uso racional de medicamentos, fortalecendo a campanha que promove a consciência desse comportamento na população. 

Para a coordenadora do SIM, professora Drª Jocileide Gomes o evento marca um momento especial na história do Serviço de Informações.  “Comemorar 18 anos de funcionamento do SIM, na presença de alunos, professores da instituição e da Diretora do Departamento Estadual de Assistência Farmacêutica, Drª Agnes Kaminosono, significou um momento ímpar ao serviço”, avalia Jocileide. 

Atividades – O SIM realiza o esclarecimento de dúvidas sobre medicamentos, em relação à eficácia, uso clínico, toxicidade, mecanismo de ação, reações adversas, interações medicamentosas e demais orientações para a população em geral. 

Atualmente o Serviço é parceiro do Departamento Estadual de Assistência Farmacêutica, da Secretaria de Estado de Saúde Pública do Pará (Sespa). Por meio da parceria, o SIM contribui na elaboração de pareceres técnico-científicos sobre medicamentos solicitados por demanda administrativa e judicial à Sespa. Além disso, o Serviço ligado ao curso de Farmácia do Cesupa organiza eventos de educação continuada voltados para os profissionais de saúde ligados à Secretaria. 


Foto: Divulgação/SIM
15 de maio de 2017





 
  X Fechar
  Seu Nome  
  Seu Email  
  Envia Para  
Comentário