Siga          
Início » Notícias
Notícias

 

Estudante do Cesupa alcança a maior nota do Pará no Exame de Suficiência do CFC



Lucas de Oliveira Loureiro está no 7º período do curso de Ciências Contábeis

Conquistar a aprovação no Exame de Suficiência do Conselho Federal de Contabilidade (CFC) é um desejo e uma necessidade para todos aqueles que decidem atuar como profissionais da área contábil. Ainda com um semestre pela frente no curso de Ciências Contábeis do Cesupa, o estudante Lucas de Oliveira Loureiro alcançou não somente a aprovação, mas também a nota máxima do Pará na 1ª edição do Exame de 2017.

Conhecida por seu nível elevado de exigência, a prova é composta por 50 questões que avaliam os conhecimentos dos candidatos em Contabilidade aplicada ao Setor Público; Contabilidade Gerencial; Controladoria; Noções de Direito e Legislação Aplicada; Matemática Financeira e Estatística; Teoria da Contabilidade; Princípios de Contabilidade e Normas Brasileiras de Contabilidade; Auditoria Contábil; Perícia Contábil e Língua Portuguesa.

Em todo o país, mais de 46 mil pessoas participaram da 1ª edição do Exame neste ano, sendo 2.092 delas no Estado do Pará. A nota máxima registrada no Pará foi de 39 pontos, resultado obtido por Lucas. “Foi um choque receber essa notícia. Eu não imaginava, mas isso dá um ânimo e motiva ainda mais nessa reta final”, conta o estudante que concluirá a graduação no fim deste ano.  De todos os inscritos que realizaram a prova no Pará, somente 262 foram aprovados. 

A aprovação no Exame é condição indispensável para obter o registro profissional da categoria e os estudantes podem realizar a prova a partir do 7º período do curso.  É o caso de Lucas, que decidiu prestar o Exame depois de consultar o conteúdo programático exigido. “Notei que já tinha visto o conteúdo durante o curso e decidi fazer a prova para me testar. Peguei o material que tinha das aulas no Cesupa e comecei a repassar tudo”, explica o estudante. 

Dedicação - Para alcançar a nota máxima do Estado no Exame, Lucas aplicou o conhecimento adquirido nas aulas do curso de Ciências Contábeis e reforçou os estudos utilizando como base as provas das edições passadas do CFC. “Também procurei um curso preparatório que me ajudou somente nas matérias em que tinha mais dificuldade e usei alguns livros de exercício. O conteúdo que vi nas aulas do Cesupa foi amplamente abordado na prova, com essa base eu já consegui resolver grande parte das questões”, conta.
 
A poucos meses de se formar, Lucas definiu que irá atuar com Contabilidade Gerencial Rural. Essa, aliás, é uma promessa feita pelo estudante para o avô. “Esse era um sonho dele, de que eu continuasse na gestão da empresa da nossa família junto com o meu pai”, revela.  Na verdade, a promessa sofreu algumas modificações, mas nada que abalasse o compromisso feito ao patriarca. “Entrei em Administração por essa promessa, mas no decorrer do curso vi que fazendo Ciências Contábeis abrangia o que eu buscava e algo além para complementar a minha atuação na gestão da empresa”, explica.

O curso – Com duração de quatro anos, o curso de Ciências Contábeis com Ênfase em Informática do Cesupa proporciona o ensino baseado nas Normas Internacionais de Contabilidade Privada e Pública. O projeto pedagógico da graduação é pensado nos eixos de especialização Gerencial, Pública e Legal. Já no início do curso, os estudantes trabalham com empresas reais e utilizam os mesmos programas disponíveis no mercado. Com mais 02 anos de aulas e aproveitamento de matérias, o estudante pode se graduar em Administração, obtendo assim dois diplomas de graduação.

O curso tem 50 vagas ofertadas para o 2º semestre de 2017 por meio do Processo Seletivo Cesupa/Enem que está com inscrições abertas. Podem se candidatar a esse Processo Seletivo os estudantes que tenham feito o Enem nos anos de 2015 ou 2016 e tenham concluído o Ensino Médio. As inscrições podem ser feitas aqui

Texto: Lali Mareco / Foto: Produtora Escola Nimbus
14 de junho de 2017





 
  X Fechar
  Seu Nome  
  Seu Email  
  Envia Para  
Comentário