Siga          
Início » Notícias
Notícias

 

Estudante do Cesupa representa a Região Norte em programa de formação realizado em Cambridge



Fabrício da Fonseca, aluno do 2º semestre de Administração, exibe o certificado ao final do programa.

Um programa que trabalha diferentes habilidades visando o reforço na capacidade de liderança de universitários levou 50 estudantes brasileiros para Cambridge, cidade do estado de Massachusetts (EUA) no final de junho. Entre os selecionados esteve um estudante do curso de Administração do Cesupa, o único representante da Região Norte. O programa “Formação de Estudantes Líderes para o Século 21” é uma iniciativa do Sindicato das Mantenedoras de Ensino Superior (Semesp) e a LASPAU - Academic and Programs for the Americas, organização filiada à Universidade de Harvard. 

De 26 a 29 de junho, os estudantes participaram de seis workshops focados no desenvolvimento de habilidades como liderança, empreendedorismo, expressão e apresentação em público, comunicação visual, comunicação oral e pensamento crítico. As atividades foram divididas entre a Harvard University, Northeastern University, Boston University e o Massachussetts Institute of Technology (MIT), locais que os estudantes brasileiros também conheceram melhor com a realização de visitas guiadas pelos universitários norte-americanos. 

No segundo semestre do curso de Administração do Cesupa, Fabrício da Fonseca ficou surpreso com a oportunidade de participar do intercâmbio de conhecimento que lhe proporcionou novos aprendizados. “No começo não acreditei que havia sido escolhido para participar de um evento como esse. Me senti extremamente feliz e reconhecido pelo Cesupa, que conseguiu enxergar meu potencial”, conta o aluno.

Esta foi a primeira edição do programa “Formação de Estudantes Líderes para o Século 21”. A expectativa é que os universitários se tornem referência nos projetos desenvolvidos em suas Instituições de Ensino Superior de origem, tendo como foco as propostas que englobem atividades nas áreas de tecnologia, meio ambiente, social e empreendedorismo. 

O coordenador do curso de Administração, Caio Fanha acredita que parcerias como essa são fundamentais para a formação de futuros profissionais. “Temos que oferecer cada vez mais experiências fora de sala de aula para os estudantes. O estudo de forma tradicional não é mais suficiente para o mercado competitivo que vemos nos dias atuais. O Fabrício passa agora a ser um agente multiplicador desse pensamento dentro do Cesupa”, avalia o professor.  

A experiência vivida nos quatro dias de programa ampliou a percepção de Fabrício para sua atuação no mercado, além de o motivar ainda mais para os estudos. “É tudo muito estimulante. Pude ver que o primeiro pensamento não visa o lucro, mas como um negócio pode beneficiar a sociedade e é assim que um bom líder deve enxergar. Volto muito mais empolgado com o meu curso e cheio de ideias para compartilhar e colocar em prática na faculdade”, diz Fabrício. 


Texto: Thiago Barros com supervisão Lali Mareco / Foto: Arquivo pessoal
11 de julho de 2017





 
  X Fechar
  Seu Nome  
  Seu Email  
  Envia Para  
Comentário