Siga          
Início » Notícias
Notícias

 

Curso de Medicina encerra ciclo avaliativo com nota 4 no Enade



Após passar por uma série de avaliações no ano de 2016, o curso de Medicina do Cesupa recebeu, na última sexta-feira (01) mais um ótimo resultado. Com a divulgação do conceito 4 no Enade 2016, a graduação em Medicina encerra o ciclo de quatro avaliações às quais foi submetida no último ano. As análises reforçam a qualidade de ensino ofertada pelo curso de Medicina do Cesupa. 

O selo do Sistema de Acreditação das Escolas Médicas (Saeme) é um dos resultados notáveis obtidos pelo curso. Iniciativa do Conselho Federal de Medicina (CFM) e da Associação Brasileira de Educação Médica (Abem), o Saeme identifica cursos de Medicina, de instituições públicas e privadas, que estão atentos às exigências mínimas para a formação dos futuros profissionais. Somente 19 cursos de Medicina foram acreditados na primeira edição do Saeme e a graduação em Medicina do Cesupa é a única com o selo no Pará. 

A renovação de reconhecimento do curso de Medicina, parte do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes), também ocorreu em 2016, tendo sua portaria sido divulgada neste ano, seguida da portaria que autorizou o aumento do número de vagas ofertadas pelo curso anualmente para 160. A renovação de reconhecimento é conduzida pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) a cada três anos. 

O curso ainda participou da primeira edição da Avaliação Nacional Seriada dos Estudantes de Medicina (Anasem), também realizada pelo Inep. Participaram da avaliação os estudantes que, em novembro de 2016, estavam no 2º período da graduação. A Anasem é prevista pelo Programa Mais Médicos e sua prova é composta por 60 questões objetivas e três discursivas.

Por fim, estudantes do 11º e do 12º período da graduação em Medicina participaram da edição 2016 do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), avaliação em que o curso obteve o conceito 4 em uma escala de análise que vai de 1 a 5. Dos 16 cursos avaliados na Região Norte, somente quatro alcançaram a mesma nota obtida pelo Cesupa no Enade. O resultado da Medicina do Cesupa foi o 1º entre os cursos de Centros Universitários do país. 

Texto: Lali Mareco
08 de setembro 2017





 
  X Fechar
  Seu Nome  
  Seu Email  
  Envia Para  
Comentário