Siga          
Início » Notícias
Notícias

 

Colaboradores participam do encerramento das peregrinações do Círio



Pró-reitoras Sílvia Mendes Pessôa e Lílian Mendes Acatauassú durante celebração

Momento de devoção e agradecimentos, o Círio de Nazaré congrega inúmeros devotos pelas ruas de Belém no mês de outubro. É em preparação para a essa celebração que o Cesupa realiza todos os anos as peregrinações internas da imagem de Nossa Senhora de Nazaré. Na manhã desta sexta-feira (29), representantes de todas as unidades participaram do encerramento das peregrinações realizado na reitoria, localizada na Unidade José Malcher. 

O momento contou com cânticos, orações e leituras do Evangelho em devoção à Nossa Senhora de Nazaré. A pró-reitora de administração do Cesupa, Lílian Mendes Acatauassú reforçou a importância da celebração e da reflexão durante a quadra nazarena. “A intenção é uma só: que nós sejamos capazes de escutar tudo aquilo de bom que Ele tem a nos dizer”, disse a pró-reitora.

A magnitude da padroeira do Pará na história do Centro Universitário também foi lembrada pela pró-reitora durante o encerramento. “Temos muita certeza de que tudo o que acontece na comunidade do Cesupa tem o dedo de Nossa Senhora. A oração, a nossa fé e o respeito ao nosso pai faz com que continuemos com esse projeto”, disse Lílian Acatauassú mencionando o reitor João Paulo do Valle Mendes. 

Guarda de Nazaré há 12 anos, o inspetor Cláudio Gonçalves fez questão de participar do encerramento das peregrinações representando a Clínica de Fisioterapia. “Agora volto para as minhas atividades renovado, mais leve e isso acaba refletindo com todo mundo que tenho contato durante o trabalho”, conta Cláudio. 


Texto e foto: Lali Mareco
29 de setembro de 2017





 
  X Fechar
  Seu Nome  
  Seu Email  
  Envia Para  
Comentário