Siga          
Início » Notícias
Notícias

 

Diversidade de temas é destaque na XX Jornada de Odontologia do Cesupa



A presidente da XX JOC, Yasmin Sanches, fala durante cerimônia de abertura.

Completando 20 anos na agenda de eventos da área da Saúde, teve início nesta sexta-feira (10), no Belém Hall, mais uma edição da Jornada de Odontologia do Cesupa (JOC). Promovida pelo Centro Acadêmico do Odontologia do CESUPA (Caoc), a XX JOC reúne cerca de 400 estudantes e profissionais da área em dois dias de programação. Neste ano o evento tem como tema “As diversas faces da Odontologia”, trazendo palestras que abordam diferentes áreas da profissão e apresentação de trabalhos científicos. 

Além de estar em um novo local, a XX JOC trouxe também novidades no formato da programação. “Realizar a jornada em um local mais centralizado proporcionou trouxe mais conforto para os participantes, já que o acesso é considerado mais fácil. Além disso, reformulamos a forma como as atividades acontecem dentro da programação não focando somente em um tema, mas ampliando as oportunidades de assuntos abordados”, explica a presidente da jornada deste ano, Yasmin Sanches.

A tradição da jornada no cenário local foi reafirmada pelo coordenador do curso de Odontologia do Cesupa, Faciola Pessoa lembrando que o evento ocorre de forma recorrente desde a sua criação. “Temos orgulho dos nossos alunos por trabalharem em prol da atividade científica”, disse Oscar durante a cerimônia da abertura.  Além de ser um momento de atualizar o conhecimento, a XX JOC também é uma oportunidade de integração entres alunos de diferentes cursos, exemplo disso é a formação da comissão organizadora que conta com estudantes de todos as graduações de Odontologia de Belém. 

“O maior sentido da Instituição de Ensino Superior é quando os alunos se envolvem e vocês nos dão uma lição disso há 20 anos”, ressaltou a coordenadora de Graduação do Cesupa, Elza Dantas aos presentes no evento. Para ela, a JOC já se tornou “habitus acadêmico”, por já ter se firmado no calendário das atividades anuais do Cesupa. 

Novidades da área e atualizações sobre diferentes temas de áreas distintas despertam o interesse dos estudantes em participar da JOC. Prestes a concluir o curso, a estudante do 9º período Aline Bibas participa do evento pelo segundo ano consecutivo e conta que os temas das palestras fazem com que ela esteja presente em todos os dias do evento. “Neste ano acho que a palestra sobre o atendimento de crianças com necessidades especiais é um destaque. O tema é uma necessidade e uma realidade, mas muita gente ainda tem medo de discutir isso”, diz Aline. 

A programação da XX JOC continua hoje e segue amanhã (11) durante todo o dia. A primeira palestra do sábado ocorre às 8h e o encerramento, com show musical e eleição dos melhores trabalhos e da próxima presidência do evento, começa às 19h30. Os interessados em participar da Jornada de Odontologia do Cesupa podem realizar inscrições diretamente no local do evento. 

Texto e foto: Lali Mareco
10 de novembro de 2017





 
  X Fechar
  Seu Nome  
  Seu Email  
  Envia Para  
Comentário