Siga          
Início » Notícias
Notícias

 

Qualidade de vida é tema de encontro realizado com colaboradores



Educador físico, Emerson Barbosa, conduz sessão de alongamento ao final do encontro.

Prosseguindo com o calendário de atividades focadas na saúde e bem-estar dos colaboradores, o Departamento de Recursos Humanos do Cesupa realizou na manhã desta sexta-feira (17) o encontro “Qualidade de Vida no Trabalho”. Cerca de 40 pessoas compareceram ao auditório da Unidade José Malcher para ouvir orientações e tirar dúvidas com profissionais do Grupo Unimed.

Em tom descontraído, a psicóloga Helena Balbinot conversou com os colaboradores chamando a atenção para pequenas ações que influenciam em diversos aspectos da vida. Como exemplos Helena citou a necessidade de planejamento de atividades com o estabelecimento de prioridades e o esforço para manter a mente tranquila. “O equilíbrio da vida pessoal reflete no trabalho. Você deve se colocar em primeiro lugar para, então, desenvolver suas atividades”, disse a psicóloga. 

Além de receberem orientações em como cuidar da mente, os participantes do evento também aprenderam medidas simples que fazem a diferença na saúde do corpo. O educador físico Emerson Barbosa chamou a atenção para o sedentarismo, condição física que acarreta inúmeros problemas de saúde. O profissional reforçou a necessidade de todas as pessoas realizarem atividades físicas regulares e três a quatro vezes por semana para se manterem saudáveis, além de cultivarem bons hábitos alimentares.

Na etapa final do encontro os colaboradores também tiraram dúvidas sobre plano de saúde e sobre toda a rede de atendimento do Grupo Unimed em Belém e Ananindeua. Quem participou do evento até o fim ainda pôde realizar uma pequena sessão de alongamentos conduzida por Emerson Barbosa. Para encerrar, os colaboradores saborearam diferentes opções de lanches saudáveis antes de voltarem ao trabalho. 

O fato de profissionais de uma empresa de saúde virem ao Cesupa para esclarecer dúvidas foi elogiado pelos colaboradores, entre eles o auxiliar administrativo Deivid Martins. “As orientações sobre atividades físicas me chamaram atenção. Acho que ações como essa deixam claro que o Cesupa se preocupa está atento e se importa com a nossa saúde”, diz Deivid.

Texto e foto: Lali Mareco
17 de novembro de 2017





 
  X Fechar
  Seu Nome  
  Seu Email  
  Envia Para  
Comentário