Siga          
Início » Notícias
Notícias

 

Convidados falam sobre os desafios do planejamento de Publicidade em palestra



Na noite desta quarta-feira (21), o curso de Publicidade e Propaganda recebeu convidados para uma conversa sobre o mercado de trabalho. No bate-papo, realizado na Produtora Escola Nimbus, Nahimi Gomes e Caio Vieira abordaram o tema “o profissional da mídia e o futuro da mídia” com estudantes de diferentes períodos do curso.  A proposta do encontro partiu da professora Thatianne Sousa e teve como objetivo a aproximação dos alunos com o cotidiano atualmente vivenciado pelos profissionais no planejamento de estratégias.

Atuante no mercado há sete anos, Nahimi dividiu com os estudantes um pouco de sua rotina em passagens por agências de publicidade de Belém. A publicitária, que atualmente trabalha com o planejamento e execução de mídia da Região Norte e de São Luís da rede varejista Armazém Paraíba, contou como foi sua trajetória atuando com diferentes clientes e desafios.  Nahimi falou sobre as especificidades do mercado no Pará e de que forma a análise do público local a ajuda a obter bons resultados.

“Conhecer o seu público e o mercado em que você vai atuar é fundamental para o trabalho do planejamento de mídia. Ouvir o cliente, entender as necessidades dele e correr atrás das soluções que ele precisa exige muita criatividade, mas é muito bacana apresentar soluções que possam atingir essa expectativa”, disse a publicitária que usou exemplos reais de atendimentos tornando mais clara a relação do conteúdo visto em sala de aula e a prática.

Caio, que é project manager na Rede Ovelha Negra, falou aos estudantes sobre a necessidade de uma visão ampla de todos os cenários do mercado. Na visão dele, a medida é necessária para que se deixe de lado os preconceitos sobre os modelos de mídia tradicional e os que estão surgindo nos últimos tempos.  Nesse sentido, o publicitário apontou as diferenças da realidade vivida pelo consumidor da capital e do interior do estado como exemplo para se ter um olhar global.

O projetct manager também apontou como tendências para o próximo ano a utilização de micro influenciadores como estratégia de campanhas e o uso da mídia programática para alavancar os resultados. Para concluir esses como os principais caminhos da Publicidade neste momento, Caio contou que mesmo que já tenha concluído a graduação nunca parou de estudar. “A dica que eu deixo é continuar sempre buscando conhecimento, pesquisar e estudar para se aprimorar naquilo em que tem interesse. A troca de ideias com outras pessoas também é fundamental”, falou Caio. 

“A proposta de hoje foi justamente promover essa troca de ideias. Os alunos puderam perceber na fala dos palestrantes muitas coisas que são vistas em sala de aula e assim compreendem de que maneira isso será utilizado quando eles estiverem no mercado”, explica a professora Thatiane. 

Quem aproveitou tirar muitas dúvidas foi o estudante do 4º período Pedro França. Ele acredita que a oportunidade ouvir profissionais que vivem a realidade do mercado de Publicidade e Propaganda ajuda os alunos a complementarem o aprendizado das aulas. “Foi muito esclarecedor. A Nahime trouxe exemplos do que estamos vendo hoje na sala e saber da experiência dela nos ajuda bastante”, conta o estudante. 


Texto: Lali Mareco / Foto: Hélio Souza
22 de novembro de 2017





 
  X Fechar
  Seu Nome  
  Seu Email  
  Envia Para  
Comentário