Siga          
Início » Notícias
Notícias

 

Qualidade de ensino do Cesupa é reafirmada com conceito 4 no IGC



Prosseguindo a sequência de bons resultados de seu mais recente ciclo avaliativo, o Centro Universitário do Estado do Pará (Cesupa) obteve o conceito 4 no Índice Geral de Cursos (IGC), indicador de qualidade que avalia as Instituições de Educação Superior (IES). Amplamente divulgado nesta segunda-feira (27) pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) o resultado, considerado muito bom, coloca o Cesupa na 17ª posição entre os 159 os Centros Universitários do Brasil. De acordo com os dados divulgados pelo Inep, com o conceito 4 no IGC de 2016, o Cesupa ocupa a 9º posição entre os 40 Centros Universitários das Regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste no ranking das Instituições avaliadas, além de ocupar a 1ª posição na lista dos 10 Centros Universitários da Região Norte.

Para chegar ao conceito do IGC, o Inep considera a média dos Conceitos Preliminares de Cursos (CPC) do último triênio; a média dos conceitos de avaliação dos programas de pós-graduação stricto sensu e a distribuição dos estudantes entre os diferentes níveis de ensino, graduação ou pós-graduação stricto sensu. O IGC divulgado nesta semana levou em consideração o resultado das análises referente ao ano de 2016. Em todo o país, apenas, 17,4% das IES obtiveram o conceito 4 no IGC.

Para o vice-reitor do Cesupa, Sérgio Mendes, o resultado representa “a evolução do projeto educacional do Cesupa, afirmando-a como elemento norteador do mesmo”.


Texto: Lali Mareco
29 de novembro de 2017





 
  X Fechar
  Seu Nome  
  Seu Email  
  Envia Para  
Comentário