Siga          
Início » Notícias
Notícias

 

Medicina Cesupa está entre os mais bem avaliados pelo MEC



A recente divulgação de mais um Indicador de Qualidade da Educação Superior pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) colocou o curso de Medicina do Cesupa novamente em destaque no cenário nacional. Com a 1ª colocação no ranking dos 16 cursos de Medicina da Região Norte a graduação do Cesupa reforça o seu padrão de qualidade ao conquistar o conceito 4, considerado muito bom, no Conceito Preliminar de Curso (CPC). O conceito 4 ainda coloca a Medicina do Cesupa na 8ª posição da lista dos 67 cursos ofertados nas Regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste e na 26ª colocação entre os 177 cursos de Medicina do país. 

O Inep tornou público os dados do CPC nesta segunda-feira (27). O conceito foi calculado pelo Instituto utilizando, entre outros resultados, a avaliação de desempenho de estudantes por meio do Exame Nacional do Desempenho dos Estudantes (Enade) de 2016. Outro quesito levado em consideração pelo Inep são as condições oferecidas pelo Cesupa para o desenvolvimento do processo formativo e neste aspecto são avaliadas a infraestrutura e instalações físicas, organização didático-pedagógica e oportunidades de ampliação da formação acadêmica e profissional.

O resultado no CPC 2016 evidencia o curso de Medicina do Cesupa como um dos melhores do Brasil, além de legitimar o comprometimento da Coordenação de Graduação, coordenação do curso, professores e estudantes. 

Texto: Lali Mareco / Foto: Produtora Escola Nimbus
29 de novembro de 2017





 
  X Fechar
  Seu Nome  
  Seu Email  
  Envia Para  
Comentário