Siga          
Início » Notícias
Notícias

 

Cesupa divulga listão de aprovados no Vestibular 2018



O Centro Universitário do Estado do Pará (Cesupa) divulgou na manhã desta sexta-feira (01) a lista com os nomes dos candidatos aprovados no Vestibular 2018. 1.840 vagas foram ofertadas em 13 cursos de graduação. Os cursos mais procurados foram Medicina com 14 candidatos/vaga, Direito, Odontologia e Fisioterapia ambos com 4 candidatos/vaga. A prova do processo seletivo foi aplicada no último dia 26 de novembro e contou com a presença de mais de 4,5 mil candidatos. 

Assim como nos anos anteriores, o Processo Seletivo não apresentou alterações durante a sua realização. “Este ano tivemos excelentes resultados nas redações e pontuações altíssimas. A prova ocorreu de forma tranquila e não tivemos nenhuma intercorrência, correndo dentro do esperado”, disse a Pró-Reitora de Graduação e Extensão do Cesupa, Sílvia Mendes Pessôa. 

O listão dos aprovados foi afixado no hall de entrada da Unidade José Malcher e também está disponível para consulta no site da Instituição (www.cesupa.br). As três maiores pontuações gerais do Vestibular Cesupa 2018 foram de candidatos que concorreram ao curso de Medicina. Surpreso com os 82,25 pontos na classificação, o estudante Antônio Moraes Júnior foi o primeiro colocado geral do certame. “Estou muito feliz com o resultado. Confesso que não espera que isso fosse acontecer. Queria muito passar, mas nunca pensei que seria assim. Não vejo a hora de começar o curso” disse o calouro.

Ansioso pelo resultado, o estudante José Lucas de Lemos conferiu o listão na Unidade José Malcher e comemorou ao encontrar o seu nome junto aos aprovados do curso de Fisioterapia. Ele conta que escolheu a futura profissão ao sofrer uma lesão e precisar realizar sessões de fisioterapia durante o tratamento. “Me identifiquei muito com a área nesse período e escolhi vir para o Cesupa. Meu irmão se formou pela Instituição e sempre comentou sobre a qualidade, o preparo dos professores e a estrutura”, conta José.

Aprovado no curso de Direito, o calouro Davi Amaral Araújo também comemorou o resultado na Unidade José Malcher. Ele conta que a seriedade do Processo Seletivo e o grau de dificuldade da prova o fizeram focar nos estudos para que hoje pudesse celebrar a conquista do resultado positivo.

Muitos pais também estiveram no Cesupa para conferir de perto o listão. A advogada Roberta Moraes chegou antes mesmo do resultado ser afixado no hall de entrada. Ao ver o nome da filha entre os aprovados de Direito, a mãe não conteve a emoção.  “Foi um ano inteiro de dedicação aos estudos. Chegar aqui e poder ver o nome da minha filha, Marina, entre os aprovados de Direito é uma imensa satisfação, é como uma recompensa decorrente de todo o trabalho feito por ela”, conta a mãe. 

Matrículas – O Edital nº 076/2017 que convoca os candidatos aprovados à matricula já está disponível no site do Cesupa. Podem efetuar a matrícula os aprovados que já tiverem, comprovadamente, concluído o Ensino Médio. A matrícula ocorrerá em duas etapas: a pré-matrícula online, a partir das 14h, do dia 04 de dezembro através no site www.cesupa.br, e a matrícula presencial, que será efetivada de 12 a 14 de dezembro, de 9h às 19h, nas unidades Alcindo Cacela e José Malcher. 

Documentos necessários – Para efetivar a matrícula presencialmente o estudante aprovado deverá apresentar fotocópias dos seguintes documentos: Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou equivalente autenticado; Histórico Escolar do Ensino Médio autenticado; Certidão de Nascimento; carteira de Identidade; documento de quitação com o Serviço Militar (sexo masculino); Título de Eleitor com comprovante de votação na última eleição (obrigatório para maiores de 18 anos); Cadastro de Pessoa Física (CPF) e comprovante de residência. As fotocópias deverão estar acompanhadas dos originais.

Além das cópias dos documentos, será necessário entregar uma fotografia 3x4 recente, duas vias do requerimento de matrícula preenchidas e assinadas e contrato de Prestação de Serviços Educacionais, em duas vias, devidamente preenchidas e assinadas com o comprovante de pagamento da 1ª parcela da semestralidade escolar/2018.

O início das aulas do primeiro semestre de 2018 será no dia 05 de fevereiro.

Texto: Thiago Barros com supervisão de Lali Mareco / Foto: Jefferson Watanabe
01 de dezembro de 2017





 
  X Fechar
  Seu Nome  
  Seu Email  
  Envia Para  
Comentário