Siga          
Início » Notícias
Notícias

 

Curso de Fisioterapia do Cesupa está entre os três melhores da Região Norte



A avaliação do Conceito Preliminar de Curso (CPC) de 2016 reforçou qualidade do curso de Fisioterapia do Cesupa. O Indicador de Qualidade da Educação Superior, divulgado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) nesta segunda-feira (27), coloca o curso na 2ª posição entre os cinco ofertados por Instituições de Ensino Superior (IES) no Pará. O conceito 4 obtido pela Fisioterapia do Cesupa confere ainda a 3ª posição no ranking de 27 IES avaliadas pelo Inep na Região Norte. 

Considerado muito bom, o conceito 4 é calculado pelo Inep levando em consideração resultados de avaliações como o Exame Nacional do Desempenho dos Estudantes (Enade) de 2016 e as condições oferecidas pelo Cesupa para o desenvolvimento do processo formativo, neste aspecto o Instituto analisa a infraestrutura e instalações físicas, organização didático-pedagógica e oportunidades de ampliação da formação acadêmica e profissional.

A conquista do conceito 4 no CPC 2016 posiciona o curso de Fisioterapia do Cesupa como um dos melhores da Região Norte. O resultado é visto pela coordenadora do curso, Wiviane Matos, como um reflexo do trabalho desenvolvido pelos professores e pela gestão do Cesupa. Para a professora o conceito 4 influencia diretamente no desenvolvimento dos estudantes que chegarão ao mercado em breve, na medida em que reforça uma formação diferenciada. 

Texto: Lali Mareco / Foto: Produtora Escola Nimbus
01 de dezembro de 2017





 
  X Fechar
  Seu Nome  
  Seu Email  
  Envia Para  
Comentário