Siga          
Início » Notícias
Notícias

 

Cerimônia outorga Grau a 58 novos médicos



Após seis anos de graduação, 58 concluintes da 11ª turma Medicina do Cesupa, intitulada turma “Marília de Fátima Silva Pinheiro”, participaram na noite desta terça-feira (19) da solenidade de Colação de Grau. O momento tão esperado pelos novos profissionais e seus familiares lotou o auditório do Hangar Convenções e Feiras da Amazônia. A alegria e a comemoração foram marcas registradas do evento que celebra o encerramento de mais um ciclo na vida dos, agora, médicos. 

Representando os colegas de turma, a concluinte Luciana Martins dos Santos foi a oradora da sessão de Colação de Grau. Durante sua fala, Luciana deixou clara a alegria pela conclusão de um sonho. 
“A faculdade é o começo de tudo. Não foi fácil, mas também foi prazeroso. Hoje, aqui, estamos todos na mesma vibração, sentindo a mesma sensação do outro. O amor e a humanização nos unem pela Medicina”, disse a oradora que não deixou de lembrar o reconhecimento dos pacientes como um presente ao longo da jornada de aprendizado. 

As concluintes Letícia Holanda Assunção e Amanda da Costa Lobato realizaram as homenagens ao cadáver desconhecido e aos pacientes. Já o concluinte Leandro Brazão e Silva representou conduziu o Juramento de Hipócrates.

Momento considerado um dos ápices da cerimônia, a Outorga de Grau é repleta de simbolismo. Representando os demais 57 concluintes, a formanda Carolina Mendes Pessoa recebeu o capelo das mãos do vice-reitor do Cesupa, Sérgio Mendes. Após a conclusão do rito, os demais formandos também receberam os anéis de formatura e os capelos de seus paraninfos. 

Homenagens – Reconhecidos pelo desempenho durante toda a graduação, quatro concluintes receberam placas de Honra ao Mérito do Cesupa. Os médicos Alberto Basile Neto e Carolina Mendes Pessoa receberam a homenagem pelo 3º lugar, a médica Camila de Almeida Machado foi a homenageada em 2º lugar e a médica Laryssa Morgado Brito foi a homenageada com o 1º lugar.

Escolhido pelos concluintes como paraninfo da turma, o professor Paulo Eugênio Cecim se disse emocionado pela lembrança. Em seu discurso o professor aproveitou o momento para dar as últimas três lições aos egressos. As lições lembraram a importância do amor, da caridade, da humildade, da ética e do estudo para o sucesso na vida como profissionais. 

Ao encerrar a cerimônia de Colação de Grau, o vice-reitor do Cesupa falou sobre a alegria compartilhada vivenciada durante a noite. “A formação de médicos no Cesupa tem todas as digitais do nosso reitor, João Paulo do Valle Mendes que hoje também comemora a colação da nossa 11ª turma de Medicina. Nosso coração está pleno e repleto como o de todas as famílias que aqui estão”, disse Sérgio Mendes que também usou a palavra para agradecer a confiança das famílias por escolherem o Cesupa como Instituição responsável pela formação dos novos médicos. 

Veja as fotos aqui.

Texto e foto: Lali Mareco
20 de dezembro de 2017





 
  X Fechar
  Seu Nome  
  Seu Email  
  Envia Para  
Comentário