Siga            
Início » Notícias
Notícias

 

Cesupa recebe conceito máximo em seu recredenciamento pelo MEC



O Ministério da Educação (MEC) homologou nesta quinta-feira (01), o parecer que confere o recredenciamento ao Cesupa, reforçando o compromisso da Instituição de Ensino Superior (IES) após uma série de análises realizadas durante o ciclo do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes).

Ao homologar o Conceito Institucional 5 no recredenciamento do Cesupa, o MEC autenticou a avaliação positiva de aspectos como ensino, pesquisa, extensão, responsabilidade social, gestão da instituição e corpo docente do Centro Universitário. O conceito 5 é o mais alto a ser atingido no recredenciamento e, de acordo com a Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior (Seres), foi atribuído ao Cesupa por atender satisfatoriamente todas as dimensões do Sinaes. 

O recredenciamento de uma IES é um dos atos autorizativos do MEC que permitem o funcionamento de instituições no âmbito do Ensino Superior. Ao publicar a Portaria nº 169, de 28 de fevereiro de 2018, que homologa o recredenciamento do Cesupa, o MEC reafirma a trajetória de quase três décadas de qualidade do Centro Universitário do Estado do Pará na formação de profissionais na região, no desenvolvimento da comunidade local e qualificação dos seus docentes, consagrando um histórico de confiança.

05 de março de 2018





 
  X Fechar
  Seu Nome  
  Seu Email  
  Envia Para  
Comentário