Siga            
Início » Notícias
Notícias

 

Colaboradoras do Cesupa recebem homenagem pelo Dia da Mulher



Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, o Cesupa realizou nesta sexta-feira (09), no auditório da Unidade José Malcher, um evento especial para suas colaboradoras. Além de café da manhã, a homenagem contou com palestras palestras sobre saúde,  bem-estar e direito das mulheres. A inciativa de celebrar a data e homenagear as colaboradoras foi do Departamento de Recursos Humanos da Instituição. 

A primeira conversa da programação foi com o mastologista Ilcioni Pereira, que esclareceu fatos importantes sobre a saúde feminina e hábitos que devem ser adotados para a prevenção do câncer de mama. Em seguida as colaboradoras puderam conhecer mais sobre os direitos das mulheres. Para tirar as dúvidas nesse sentido, as participantes do evento contaram com as orientações da advogada Yasmim Galende, que atualmente é mestranda em Direito pelo Cesupa. 

Para a advogada, o conhecimento e o exercício de direitos fundamentais garante que as mulheres não sejam mais submetidas a violações e constrangimentos.  “É muito importante que a mulher saiba que ela tem uma rede de suporte, não só jurídico, também de Organizações não Governamentais, casas de apoio e de muitas outras mulheres que estão dispostas a ajudar”, observou Yasmim.

A mensagem da advogada foi bem recebida e comemorada por muitas colaboradoras, como é o caso de Mariana Raiol. “É muito esclarecedor, pois tem muita mulher ainda não sabe qual o seu papel na sociedade. Isso acaba refletindo em diferentes aspectos, transformando essa mulher em uma pessoa dependente de outra”, avalia a colaboradora. Para Mariana, conversas como a realizada no evento podem auxiliar outras mulheres a buscarem abrir a mente para determinadas situações. 

Além do médico e da advogada, a psicóloga e consultora de beleza, Anne Kelly Gonçalves, também conversou com as colaboradoras, com foco no tema bem-estar da mulher e ofereceu sessões de limpeza de pele para as participantes. A diversidade dos temas abordados no evento foi considerada importante pela colaborada Sandra Campelo. “Muitas vezes no nosso dia a dia acabamos nos esquecendo de nos cuidarmos. Eventos como esse nos incentivam a olharmos mais pra nós mesmas e isso nos faz sentir bem até para trabalhar”, diz Sandra.

09 de março de 2018





 
  X Fechar
  Seu Nome  
  Seu Email  
  Envia Para  
Comentário