Siga            
Início » Notícias
Notícias

 

Cesupa inaugura novo ciclo de Residência Médica em parceria com o Hospital Belém



A partir deste mês, o Centro Universitário do Estado do Pará (Cesupa) incorpora três novos Programas de Residência Médica em parceria com o Hospital Adventista de Belém (HAB). Os Programas serão ofertados nas especialidades de Clínica Médica (5 vagas), Dermatologia (2 vagas) e Medicina Intensiva (1 vaga). Acreditadas na área do ensino e da assistência, as duas Instituições se unem em prol da formação de profissionais médicos de qualidade. 

Acreditado pelo Saeme – selo de qualidade concedido pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) e pela Associação Brasileira de Educação Médica (Abem) o Cesupa e o HAB acreditado pela ONA – entidade que certifica a qualidade de serviços de saúde no Brasil -  atuaram cuidadosamente na elaboração dos projetos dos três novos Programas de Residência Médica. Para o desenvolvimento das residências, as dependências e cenários do Hospital e da Instituição de Ensino Superior estarão disponíveis, além de parte de seu corpo docente e de seu quadro assistencial, que encontram-se comprometidos para o melhor desenvolvimento possível dos novos programas. 

Genuinamente paraense, com quase três décadas de história, o Cesupa tem em sua essência a formação de profissionais de qualidade na área da Saúde contando com acreditação do Saeme, selo de qualidade concedido pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) e pela Associação Brasileira de Educação Médica (Abem). Com mais de 60 anos de atividades na capital paraense, o HAB é lembrado pelo empenho na promoção da saúde na Amazônia e conta com acreditação da ONA, entidade que certifica a qualidade de serviços de saúde no Brasil. 

A formação de profissionais da Saúde – Com a chegada dos programas em parceria com o HAB, o Cesupa totaliza a oferta de oito Programas de Residência Médica, disponibilizando 28 vagas para residentes de primeiro ano. Além dos programas nas especialidades de Clínica Médica, Dermatologia e Medicina Intensiva, frutos do trabalho em conjunto com o Hospital Adventista de Belém, o Cesupa já oferta oportunidades nos programas de Endocrinologia, Ginecologia e Obstetrícia, Medicina de Família e Comunidade, Pediatria e Reumatologia. 

Para o pró-reitor de Pós-Graduação, Pesquisa e Desenvolvimento Tecnológico do Cesupa, João Paulo Mendes Filho, a iniciativa de estimular Programas de Residência Médica “é considerada fundamental para o enriquecimento da atmosfera acadêmica dos alunos do curso médico e é parte integrante do projeto institucional do Cesupa”. 

Além de capacitar médicos de qualidade em diferentes especialidades, o Cesupa prossegue com a formação de profissionais da Área da Saúde com a oferta de 12 vagas no Programa de Residência Multiprofissional, sendo seis na especialidade de Atenção Básica e outras seis em Neurologia. A cada ano, o Cesupa contabiliza a oferta para um total de 40 novos residentes, com a maioria dos programas estabelecendo o prazo mínimo de dois anos de formação. 

09 de março de 2018





 
  X Fechar
  Seu Nome  
  Seu Email  
  Envia Para  
Comentário