Siga          
Início » Notícias
Notícias

 

Argo Cesupa e CA Comunicação firmam Termo de Cooperação e ampliam oportunidades para estudantes



Presidente da CA Comunicação, Guto Chady e vice-reitor do Cesupa, Sérgio Mendes assinam o documento que sela a parceria.

O envolvimento dos estudantes do Cesupa com o mercado se torna cada dia mais forte por meio das oportunidades disponibilizadas pelo Centro Universitário e seus parceiros. Nesta terça-feira (12), a assinatura de um Termo de Cooperação com a CA Comunicação formalizou a oferta de novas possibilidades de aprendizado para alunos do curso de Comunicação Social – Publicidade e Propaganda e que também poderá se estender aos alunos de outros cursos ofertados pela Argo – Escola de Negócios, Tecnologia e Inovação do Cesupa. 

Participaram da assinatura do Termo de Cooperação, realizada na sede da Argo, o vice-reitor do Cesupa, Sérgio Mendes; o presidente da CA Comunicação, Guto Chady; a diretora da Escola de Negócios, Tecnologia e Inovação do Cesupa; Gisele Abrahim; as coordenadoras do curso de Publicidade e Propaganda, Thatianne Sousa e Erika Oikawa, além de membros da equipe da CA. 

Diferentes cenários de aprendizado e troca de conhecimento surgem a partir desta assinatura. O primeiro contempla a oferta de três vagas de estágio para estudantes de Publicidade e Propaganda por meio do “Projeto Crias da Casa”, que busca revelar novos talentos do mercado de publicidade paraense. Paralelamente ao “cria”, Cesupa e CA Comunicação também firmaram o compromisso de estreitar os laços entre universidade e mercado por meio de atividades que integrem profissionais e estudantes tanto no ambiente da Argo, como no ambiente da agência de comunicação. 

A aproximação entre estudantes e profissionais foi um dos pontos elencados como destaque do Termo de Cooperação pelo presidente da CA Comunicação. Para Guto Chady, a troca de experiências promovida a partir dessa parceria não apenas incentiva os universitários, mas também contribui para o aprimoramento do ensino com a participação de diferentes olhares. “Apesar de simples este é um passo bastante largo para que nós possamos, amanhã, a quatro mãos, descobrirmos novos formatos de aprimoramento técnico-científico envolvendo o lado teórico e também o lado prático”, avaliou Guto Chady. 

Mesmo antes da oficialização da parceria entre Cesupa e CA Comunicação, os estudantes de Publicidade e Propaganda já vivenciaram a experiência do que virá por aí. Foi com o apoio e orientação da CA, que os alunos do 5º período do curso de Publicidade realizaram o projeto interdisciplinar neste semestre. O desafio enfrentado pelos universitários foi, nada menos, que a elaboração da proposta de marketing para o Festival de Verão do Pátio Belém, shopping que integra a carteira de clientes da CA Comunicação. 

Para Thatianne Sousa, ao firmar o Termo de Cooperação, não só o curso de Publicidade, mas também todos os cursos da Escola de Negócios, Tecnologia e Inovação do Cesupa agregam um novo diferencial. “Mostrar ao aluno que o mercado está aqui, do nosso lado, é o espírito da Argo. A CA atende grandes clientes como a Uber e a Coca-Cola e com esse Termo de Cooperação nossos alunos vão poder ser aproximar do mercado em que atuam esses outros clientes, por exemplo”, disse a coordenadora do curso de Publicidade e Propaganda.

13 de junho de 2018





 
  X Fechar
  Seu Nome  
  Seu Email  
  Envia Para  
Comentário