Siga          
Início » Notícias
Notícias

 

Empreendedor Universitário revela novo vencedor da edição deste ano



Na última segunda-feira (25), no auditório da Unidade Alcindo Cacela I (Argo) aconteceu o encerramento do projeto Empreendedor Universitário, com os três finalistas: Fabio Assunção, Gabriela Morgado e Hermínio Neto, contando suas experiências e aprendizados ao longo de um semestre cheio de desafios.

O projeto, realizado pelo Núcleo de Inovação e Empreendedorismo Júnior (NIEJ), realiza consultorias para empresas da região e tem como principal objetivo proporcionar aos alunos a vivência do mercado de trabalho nos mais diferentes cenários.

Todos os alunos que se inscreveram para o Empreendedor passam por um processo seletivo, sendo os selecionados divididos em duas equipes que precisam, semanalmente, cumprir com os desafios propostos com base nas maiores necessidades da empresa. Assim, os times são avaliados pelos empresários e consultores do projeto, havendo a eliminação de um participante por semana até o desafio final, em que somente três alunos participam.

Dessa forma, o último desafio foi organizar uma festa junina e angariar fundos para o NIEJ, núcleo do Cesupa que tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento da sociedade por meio de ações empreendedoras.

O grande vencedor deste ano do Empreendedor Universitário foi o estudante de Comunicação Social - Publicidade e Propaganda Hermínio Neto, que se destacou neste último desafio e obteve um excelente desempenho. Para o aluno, a experiência foi uma das mais enriquecedoras pois mudou sua maneira de olhar o mercado e lhe trouxe mais segurança no trabalho. “Não entrei no projeto em busca do prêmio ou com grandes expectativas para a vitória. Queria me sentir mais confortável e confiante com a prática e com certeza essa foi uma das conquistas que o projeto me proporcionou”.

Hermínio passará seis meses de intercâmbio pelo Programa de Bolsas Íbero-Americanas do Santander e já está planejando os próximos passos. “Me sinto muito energizado e quero canalizar esse sentimento em mais experiências desafiadoras. Estou muito ansioso e animado para a vivência do intercâmbio que ganhei com o Empreendedor, acredito que será a ‘parte 2’ de toda essa aventura incrível”, revela o estudante.





 
  X Fechar
  Seu Nome  
  Seu Email  
  Envia Para  
Comentário