Siga            
Início » Notícias
Notícias

 

Cesupa outorga Grau a mais de 200 concluintes do 1º semestre de 2018



O auditório do Hangar – Convenções e Feiras da Amazônia, ficou lotado na noite desta segunda-feira (06), para as cerimônias de Colação de Grau das turmas concluintes do 1º semestre de 2018 do Cesupa.  As solenidades, ocorridas em duas sessões, reuniram mais de 200 concluintes dos cursos de Ciência da Computação, Comunicação Social – Publicidade e Propaganda, Direito, Enfermagem, Engenharia de Computação, Engenharia de Produção, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição e Odontologia.  

A alegria pela conclusão do curso deu o tom das sessões solenes, realizadas às 17h e às 20h. O sentimento de dever cumprido, agradecimento, conquista e também as memórias pelos anos divididos ao lado dos colegas de turma e professores foram tema nos discursos das concluintes Hatyna dos Santos e Karla da Silva, oradoras da primeira e da segunda solenidade, respectivamente. 

Para Hatyna, agora bacharel em Direito, o momento foi de agradecer aos familiares e celebrar em nome de todos os concluintes que participavam da mesma cerimônia que ela. “Hoje é um dia para sorrir sem medidas”, reforçou Hatyna.  Já a fisioterapeuta Karla lembrou as dificuldades enfrentadas ao longo dos anos de graduação e disse que, agora, elas ajudam a tornar o gosto da vitória mais acentuado. 

A primeira solenidade foi presidida pela pró-reitora de Graduação e Extensão do Cesupa, Sílvia Pessôa. Já a segunda cerimônia foi presidida pelo pró-reitor de Pós-Graduação, Pesquisa e Desenvolvimento Tecnológico do Cesupa, João Paulo Mendes Filho. Ambos agradeceram os familiares presentes nas solenidades pela confiança depositada no Cesupa para a realização do sonho de seus filhos. Em suas falas, os pró-reitores reforçaram o compromisso do Centro Universitário com a formação de profissionais por meio de um projeto educacional balizado pela ética, pela competência e pela responsabilidade social. 

Os paraninfos escolhidos para as cerimônias aproveitaram a oportunidade para se despedir dos ex-alunos. “A formatura de vocês tem um sabor agridoce. É um momento de felicidade, mas a gente também sabe que vai se separar”, disse o paraninfo da primeira cerimônia, professor Leandro de Paula. Após um bonito discurso que lembrou também a sua trajetória no Cesupa, o professor Jesus Maués retribuiu a escolha dos graduandos. “Me despeço agradecendo pela honra de tê-los em nossa casa”, encerrou. 

07 de agosto de 2018





 
  X Fechar
  Seu Nome  
  Seu Email  
  Envia Para  
Comentário