Siga          
Início » Notícias
Notícias

 

Encontro apresenta oportunidades de Pós-Graduação em Direito



Professores Jean Carlos Dias, João Paulo Mendes Filho e João Paulo Mendes Neto durante apresentação.

Estudantes dos últimos períodos da graduação em Direito do Cesupa compareceram, na noite desta terça-feira (07), a um encontro realizado no auditório da Unidade Alcindo Cacela II para conhecer as oportunidades de Pós-Graduação ofertadas na Instituição.

A apresentação dos cursos foi feita pelo coordenador de Coordenador de Pós-Graduação Lato Sensu em Direito, João Paulo Mendes Neto e pelo coordenador do Programa de Pós-Graduação em Direito (PPGD), Jean Carlos Dias, ao lado do pró-reitor de Pós-Graduação, Pesquisa e Desenvolvimento Tecnológico do Cesupa, João Paulo Mendes Filho.

O objetivo da iniciativa foi esclarecer as dúvidas dos estudantes sobre as ofertas no âmbito da Pós-Graduação que atualmente conta com 14 turmas de especialização e um mestrado.  “Hoje já é possível notar a evolução em termos de qualidade dos programas e dos projetos existentes dentro da Pós-Graduação em Direito no Cesupa e isso repercute também na graduação, fortalecendo o viés do Direito na Instituição”, observou o pró-reitor João Paulo Filho. 

No aspecto das especializações, os estudantes conheceram detalhes dos cursos Direito Processual Civil, Direito de Família e Sucessões, Direito Material e Processual do Trabalho e ainda Direito Tributário e Processual Tributário, que atualmente estão com inscrições abertas. Além disso, foram apresentados detalhes sobre o funcionamento da oferta em módulos, medida que dá mobilidade e flexibilidade aos alunos que se interessem pelos cursos. 

“Estudantes do último período da graduação podem cursar a especialização na qualidade de alunos especiais e, quando concluírem a graduação, eles creditam o módulo cursado. Essa medida proporciona uma celeridade ao aluno para a conclusão do curso de pós-graduação”, explicou o professor João Paulo Mendes Neto que sinalizou os cursos de especialização como oportunidades de aperfeiçoamento profissional.

Já o Mestrado em Direito, Políticas Públicas e Desenvolvimento Regional do Cesupa, um dos quatro mestrados em Direitos aprovados na Região Norte, tem perfil acadêmico. Jean Carlos Dias pontuou aos presentes os diferenciais metodológicos do curso que, de acordo com o professor, é ofertado sob um aspecto de socialização contínua. Durante a conversa, o coordenador do mestrado ressaltou que hoje o corpo docente da graduação em Direito do Cesupa já conta com professores formados pelo mestrado. 

Com seleções anuais, o Mestrado em Direito do Cesupa alterou recentemente o seu Regimento Interno e a partir do próximo Processo Seletivo passará a aceitar, também, candidatos de áreas correlatas. 

Todas as informações sobre as oportunidades de Pós-Graduação do Cesupa podem ser consultadas no endereço: www.cesupa.br/PosGraduacao/

08 de agosto de 20118





 
  X Fechar
  Seu Nome  
  Seu Email  
  Envia Para  
Comentário