Siga            
Início » Notícias
Notícias

 

Alunos de Ciência da Computação são aprovados em programas de bolsas do Museu Emílio Goeldi



Dois estudantes do curso de Ciência da Computação do Cesupa tiveram projetos aprovados na seleção do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC) e do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Tecnológica (PIBITI), ofertadas pelo Museu Paraense Emílio Goeldi.  

Aprovado no PBIC, o projeto “Um modelo de otimização de buscas por variações nucleotídicas em regiões flanqueadoras do UCE (Ultra Conserved Elements)”, desenvolvido pelo universitário Lucas Peres Oliveira, estuda a automatização das análises realizadas pelos biólogos do Museu. 

Já o projeto "Biotrimmer: um software online integrado de limpeza e qualidade de dados genéticos de sequenciadores de Sanger e de Nova Geração", apresentado por Franklin Gonçalves Sobrinho, foi um dos quatro a obter aprovação no PIBITI. 

Os estudantes desenvolveram as atividades de pesquisa e desenvolvimento tecnológico na área da bioinformática, coordenados pelo professor Dr. Marcos Paulo Sousa. O curso de Ciência de Computação faz parte da Argo – Escola de Negócios, Tecnologia e Inovação do Cesupa. 

09 de agosto de 2018





 
  X Fechar
  Seu Nome  
  Seu Email  
  Envia Para  
Comentário