Siga            
Início » Notícias
Notícias

 

Projeto do Cesupa é selecionado no programa PET-Saúde



O Cesupa é uma das Instituições de Ensino Superior (IES) selecionadas na chamada de projetos do Programa de Educação pelo Trabalho para a Saúde (PET-Saúde/Interprofissionalidade), do Ministério da Saúde (MS). O resultado, divulgado no último dia 31, lista os 120 projetos de todo o país que visam a implementação de atividades de integração ensino-serviço-comunidade por meio da Educação Interprofissional em Saúde (EIP) com foco no desenvolvimento do Sistema Único de Saúde (SUS). 

O projeto apresentado pelo Cesupa envolve os cursos de Enfermagem, Fisioterapia, Medicina, Nutrição e Odontologia e será desenvolvido em três diferentes grupos de atuação.  As atividades serão desenvolvidas por meio de ações junto ao Conselho Municipal de Saúde de Ananindeua. Com a aprovação pelo MS, o próximo passo é a elaboração do edital que irá selecionar os estudantes bolsitas aptos a participar do projeto. A divulgação do edital será realizada no site do Cesupa.

“Essa é uma oportunidade muito grande de aprendizado para os alunos e para os tutores. Teremos uma parceria grande com o Ministério da Saúde e o município de Ananindeua que irá resultar na ampliação da integração do ensino, serviço e comunidade focando no trabalho interprofissional desenvolvido no SUS”, explica a professora Paula Rocha, coordenadora do projeto. 

PET-Saúde/Interprofissionalidade – O programa tem como finalidade dar continuidade à promoção de iniciativas para o fomento de processos de integração ensino-serviço-comunidade, envolvendo docentes, estudantes de graduação e profissionais de saúde para o desenvolvimento de atividades na rede de serviços de saúde. 

05 de novembro de 2018





 
  X Fechar
  Seu Nome  
  Seu Email  
  Envia Para  
Comentário