Siga            
Início » Notícias
Notícias

 

Alunos de Administração vivem os desafios do empreendedorismo na FEU



Uma ideia, muita criatividade e a aplicação de todo o conhecimento adquirido dentro da sala de aula. Essas foram as regras básicas para que estudantes do 6° período do curso de Administração participassem da Feira de Empreendedorismo Universitário (FEU), nesta quarta-feira (28), no espaço de metodologias ativas da Unidade Alcindo Cacela I.

Em sua 5° edição, a FEU proporciona aos alunos a oportunidade de identificar o comportamento empreendedor em si mesmos. Aliando o conhecimento teórico que tiveram ao longo do curso e a chance de colocar em prática algumas ideias, a feira é sempre um sucesso entre os alunos. 

34 alunos, divididos em 6 grupos, participaram da atividade. Para a realização das tarefas, os estudantes tiveram que criar suas próprias empresas começando do zero. Passando por diversas etapas desde a criação do nome da empresa, ao produto que melhor iria atender os desejos do público alvo, até o posicionamento de marketing para o mercado e além da projeção dos custos de produção e comercialização. 

Para a professora que coordenou a FEU, Suze Oliveira, essa é uma oportunidade que os estudantes têm de analisar seus pontos fortes e fracos para se desenvolverem como empreendedores. 


Fernando Barroso conta como enfrentou os desafios para a realização da atividade. “Descobri que ter um negócio próprio envolve muitos detalhes. É tudo bastante trabalhoso e necessita de cronograma em todas as ações. Por exemplo, tivemos alguns imprevistos com a chegada do nosso produto por não termos nos organizado”, confessou integrante da equipe “No meio do pitiú” que ofereceu porções de açaí com charque frito.

Além do açaí com charque, a FEU contou com a comercialização de produtos como hot-dog, da barraca “Scooby-dog”, café com pão doce da “Coffeenautas”, milk-shake artesanal da “Shake It Off”, pão de queijo no espetinho da barraca “Spetoqueijo”, brigadeiros recheados e chopps com a equipe “Dukalov Doces”. 

29 de novembro de 2018





 
  X Fechar
  Seu Nome  
  Seu Email  
  Envia Para  
Comentário