Siga            
Início » Notícias
Notícias

 

Colação da 13ª turma de Medicina do Cesupa é marcada por homenagens



Uma noite de emoção e homenagens. Assim foi a Cerimônia de Colação de Grau da turma de Medicina do segundo semestre de 2018. 45 concluintes participaram da sessão solene, realizada no auditório do Hangar – Centro de Convenções da Amazônia nesta quarta-feira (19). Essa é a 13ª turma de Medicina formada pelo Cesupa. 

Representando todos os concluintes, a formanda Suzana Ramos foi a oradora da cerimônia. Logo no início de sua fala, Suzana lembrou o dia em que os, então calouros, participaram da cerimônia do jaleco que, para ela, é considerado o primeiro passo dentro do curso. “Ali não sabíamos que a Medicina nos exigiria muito mais do que estudo e dedicação, mas também sacrifício”, disse. 

A oradora dividiu com os presentes diversas passagens vividas ao longo do curso lembrando a motivação pela escolha da Medicina. “Gostamos tanto da vida que não nos bastaria vivermos somente a nossa”, falou. Em seu discurso, a concluinte também homenageou o reitor do Cesupa, João Paulo do Valle Mendes e sua importância na história da Educação Superior. “Ele fez dessa casa e do nosso curso um dos mais honrados da Região Norte”, lembrou Suzana.

As recordações em memória de João Paulo do Valle Mendes também fizeram parte da fala de Paulo Cecim, professor escolhido como paraninfo da turma. “Por ser exemplo de médico, educador e empreendedor. Por seus ensinamentos e sua ética sempre será lembrado nessa casa”, frisou o professor. Ainda na fala como paraninfo, Paulo Cecim lembrou os colandos a necessidade de se manterem fiéis ao juramento que fizeram. “Sejam éticos, humildes e honestos. Não estamos sozinhos neste mundo”, disse.

Encerrando a cerimônia de Outorga de Grau, o reitor em exercício do Cesupa, Sérgio Mendes usou sua fala para agradecer a confiança das famílias em escolher o Centro Universitário como cenário para a formação dos novos médicos. Em um dos momentos mais emocionantes da sessão solene, Sérgio Mendes revisitou o nascimento do projeto de criação do Cesupa ao falar do reitor João Paulo do Valle Mendes. Nesse sentido, o reitor em exercício fez apontamentos acerca da Pedagogia Inaciana. 

“Um ensino que não se relacione com tudo o que torna a vida feliz e digna de ser vivida não seria digno desse nome. A educação será sempre um desafio, certamente, mas sem o qual não existiria mais futuro e, é nessa perspectiva jesuítica, em homenagem a tudo que João Paulo do Valle Mendes sentiu e saboreou internamente como médico de gerações, professor dos professores, educador nato, marido, pai, avó e bisavô amorosíssimo, em homenagem a tudo que ele sentiu e saboreou, que junto com vocês dedicamos a ele esta sessão”, disse Sérgio Mendes.  No momento de encerramento da fala do reitor em exercício do Cesupa, uma foto do reitor João Paulo do Valle Mendes foi projetada nos telões dispostos no auditório do Hangar e todos presentes na cerimônia o homenagearam com uma salva de palmas. 

Destaque acadêmico - Pelo desempenho obtido durante a graduação, três concluintes receberam placas de homenagem de Honra ao Mérito do Cesupa durante a cerimônia. O terceiro lugar foi do médico Bruno Miranda e Silva. Já a médica Marina Laís Ramalho de Oliveira, recebeu a homenagem pelo 2º lugar da turma. E o primeiro lugar foi da médica Isabelle Pinheiro Amaro. 

Veja as fotos da cerimônia na página do Facebook do Cesupa

20 de dezembro de 2018





 
  X Fechar
  Seu Nome  
  Seu Email  
  Envia Para  
Comentário