Notícias

Celebração marca encerramento de atendimentos do ano na Clínica de Fisioterapia



Pacientes, professores e alunos se despedem durante evento.

Confraternizar e celebrar a relação de cumplicidade construída dentro da Clínica Escola de Fisioterapia. Por mais um ano, esse foi o objetivo da festa de encerramento dos atendimentos realizada na última quinta-feira (20). Com carinho, todos os que passaram pela Clínica neste período participaram da festa, que contou com a palavra de agradecimento do reitor em exercício do Cesupa, Sérgio Mendes, homenagens dos professores e café da manhã.

A convivência dentro da Clínica Escola de Fisioterapia faz com que todos se tornem uma família. A dedicação e cuidado de professores e alunos com os pacientes se tornam a base que estabelece o laço de confiança de quem busca o atendimento para diversos tipos de reabilitação física. Na Clínica, o acolhimento é palavra-chave para o sucesso do tratamento e é que isso torna a festa de encerramento ainda mais especial.

Cássia Lima, 32 anos, é paciente da clínica desde a sua inauguração, em 2015. Ao longo de todo esse tempo, o tratamento trouxe mudanças significativas para a sua qualidade de vida. “Todos são muito acolhedores e isso influencia muito para a gente não desistir do tratamento. Minha reabilitação na neuro é um processo longo e, às vezes com melhoras quase imperceptíveis, mas eles elogiam bastante o meu progresso. Aqui eu me sinto em casa”, revela a paciente.

A celebração de fim de ano é, para os estudantes do último período do curso de Fisioterapia, o momento de despedida dos pacientes e professores. “As experiências que tive aqui foram incríveis. Conheci pacientes com histórias de vida e superação que vou levar comigo para sempre. O sentimento é de agradecimento e satisfação profissional”, conta Thiago Melo, aluno concluinte do curso.

21 de dezembro de 2018