Notícias

Colações de Grau envolvem cerca de 400 concluintes de cursos do Cesupa



Nos dias 23 e 24 de janeiro, o Cesupa realizou as solenidades de Colação de Grau das turmas concluintes do 2º semestre de 2018.  A solenidade reuniu cerca de 400 concluintes dos cursos de Administração, Ciência da Computação, Ciências Contábeis, Comunicação Social - Publicidade e Propaganda, Direito, Enfermagem, Engenharia de Computação, Engenharia de Produção, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição e Odontologia.  Nas duas datas, dezenas de familiares e amigos dos formandos prestigiaram os eventos realizados no auditório do Hangar – Convenções e Feiras da Amazônia. 

A alegria pela conclusão de um sonho era nítida nos olhos de todos os formandos. Em momentos como a Outorga de Grau, lágrimas e sorrisos traduziam toda a emoção sentida pelos novos profissionais.  Suellen de Sá, concluinte do curso de Fisioterapia e oradora da solenidade que reuniu os cursos da área da saúde, acredita que o momento da Colação de Grau reflete um novo começo. “Muitos sonhos estão sendo concretizados e outros passam a ser concretizados a partir de hoje”, disse a oradora durante seu discurso. 

Os sonhos voltaram como tema da fala do paraninfo da cerimônia destinada aos concluintes do curso de Direito, professor Klelton Mamed de Farias. “Sem o direito a ter direitos nenhum outro direito é possível. Portanto, toda vez que o direito a ter direito for suprimido, todos os outros também serão”, lembrou o professor. 

O sentimento de conquista também foi compartilhado pelo orador da Sessão Solene que envolveu os concluintes dos cursos ofertados pela Escola de Negócios, Tecnologia e Inovação do Cesupa – Argo. As famílias foram lembradas pela importância nesse momento pelo engenheiro de computação Augusto Cézar Rodrigues Filho.  “Vocês sonharam com esse dia antes mesmo de nós. Grande parte desse mérito é de vocês. Sonhamos com isso junto e hoje estamos aqui comemorando essa vitória”, disse Augusto.

Ao encerrar as Sessões Solenes, o reitor em exercício do Cesupa, Sérgio Mendes, aconselhou os colandos. “Vocês são muito bons, mas vocês podem ser cada dia melhores. Vocês ficarão melhores à medida que deixarem as coisas decantarem. Não tenham pressa”, disse Sérgio Mendes ao lembrar sobre o nascimento do projeto que impulsionou a criação do Cesupa e os ensinamentos passados pelo reitor João Paulo do Valle Mendes.  Todas as cerimônias realizadas nos dias 23 e 24 de janeiro foram encerradas com uma homenagem ao reitor, sempre com uma salva de palmas de todos os presentes nos eventos. 

25 de janeiro de 2019