Siga            
Início » Notícias
Notícias

 

Cesupa inicia ano letivo com programação de acolhida



Caloura de Odontologia recebe jaleco das mãos do coordenador do curso, professor Oscar Faciola

Nesta segunda-feira (04), iniciamos o ano letivo de 2019. Além de ser o começo de um novo semestre para nossos veteranos, também foi dia de recebermos os novos calouros. Para isso, preparamos uma programação especial de acolhimento. As atividades envolvem desde apresentação dos cursos, da Instituição e seus serviços, além de cursos e oficinas. Todas Unidades do Cesupa receberam os alunos com uma acolhida especial.

Como já é tradição entre os cursos da Área da Saúde, as cerimônias do jaleco marcam um momento importante na chegada dos calouros. Os primeiros a vivenciarem esse momento foram os calouros do curso de Odontologia. Com o auditório da Unidade José Malcher lotado, os novos alunos dividiram a felicidade de ingressar em uma nova fase. Vestir o jaleco pela primeira vez com a presença de familiares e professores do curso tem um significado especial para os novos universitários.

Ao longo de toda a semana, os demais cursos da Saúde também realizarão esse momento com os calouros. Além deles, outros cursos prepararam cerimônias especiais, repletas de simbolismo, para receber os novos alunos. A acolhida ganha sentimento único para os universitários dos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil 4.0 e Psicologia, já que envolvem os futuros profissionais das primeiras turmas dessas graduações no Cesupa. 

Para a coordenadora de graduação do Cesupa, Elza Dantas o momento é conexão com o futuro. “Tudo o que vocês irão vivenciar aqui está acordado com os valores institucionais do Cesupa que busca a integração não só entre cursos, mas entre disciplinas, entre a teoria e a prática e o mercado. Façam a diferença no curso que escolheram e não se sintam sozinhos, pois nós estamos aqui para apoiá-los nessa caminhada”, afirma Elza.

A programação completa da Semana de Acolhimento, assim como o horário das aulas pode ser consultada aqui.

04 de fevereiro de 2019





 
  X Fechar
  Seu Nome  
  Seu Email  
  Envia Para  
Comentário