Siga            
Início » Notícias
Notícias

 

Argo recebe mais de 200 participantes em evento sobre o mercado de dados



Fortalecer o cenário do mercado de dados no Pará. Esse é o principal objetivo do grupo SQL Norte, organizador do Data Tech Day realizado no último sábado (23), na sede da Argo. O evento reuniu mais de 200 participantes, entre estudantes e profissionais da área da tecnologia para o compartilhamento de conhecimento e troca de experiências sobre assuntos como Blockchain, Criptomoeda, Server Integration Services, Geo-replication no SQL Azure, Lei Geral de Proteção de Dados e Big Data.

Sem fins lucrativos, o SQL Norte busca dar visibilidade aos profissionais que atuam na área de dados na Região Norte. Para isso, além do compartilhamento de experiências e geração de networking, o grupo realiza uma série de eventos, como é o caso do Data Tech Day que teve como um dos apoiadores a Argo – Escola de Negócios, Tecnologia e Inovação do Cesupa. 

Por todos os propósitos do evento, a realização do Data Tech Day na sede da Argo pode ser avaliada como um ganho para a comunidade acadêmica, uma vez que aproxima estudantes e profissionais numa rede de conhecimento e discussão de melhorias para o mercado. 

“As pessoas que participaram terão um mindset totalmente diferente sobre coisas que talvez nunca tivessem visto. A partir daí elas vão buscar mais conhecimento e, consequentemente, se tornarem profissionais melhores. Então essa é a missão que estamos cumprindo”, explicou o coordenador do Data Tech Day, Wiluey Sousa. 

A rede SQL Norte está sempre fomentando debates sobre a cena dos estudos e da atuação de profissionais da área de dados no Pará e no Brasil. Os interessados podem acompanhar as discussões por meio dos canais da SQL Norte na internet. 

25 de fevereiro de 2019
 





 
  X Fechar
  Seu Nome  
  Seu Email  
  Envia Para  
Comentário