Siga            
Início » Notícias
Notícias

 

MSU apresenta novos programas de intercâmbio para alunos do Cesupa



Alunos dos cursos de graduação do Cesupa conheceram nesta sexta-feira (22), as diferentes oportunidades de intercâmbio oferecidas pela Missouri State University (MSU). Em três encontros realizados ao longo do dia, o vice-presidente de Programas Internacionais da MSU, Brad Bodenhausen apresentou os programas elaborados para atender especificamente cada uma das áreas de ensino que englobam os cursos do Centro Universitário.

Há mais de 10 anos o Cesupa é parceiro da MSU e dessa cooperação surgem novidades praticamente todos os anos. Em 2019, a vinda de Brad ao Centro Universitário trouxe a apresentação de um novo programa, pensado especialmente para os alunos dos sete cursos da área da saúde ofertados pela Instituição. Nesse programa com duração de quatro meses, além de três disciplinas ligadas à área da saúde de escolha do estudante, o intercambista também assistirá aulas do Leadership and Inovation Program.

“Para construirmos esse modelo, levamos em consideração a necessidade de os alunos adquirirem conhecimentos atuais e relevantes para se tornarem profissionais diferenciados dentro da área de atuação de cada um. Por isso a importância da inclusão da disciplina de liderança dentro dessa oportunidade oferecida pela MSU para universitários da área da Saúde”, explica o coordenador do International Office do Cesupa, Caio Fanha.

Localizada na cidade de Springfield, a MSU é a segunda maior universidade do estado de Missouri. O estado também abriga dois dos maiores hospitais dos Estados Unidos o que contribui ainda mais para o enriquecimento da experiência a ser vivenciada por aqueles que se inscreverem no programa de intercâmbio.

Outras oportunidades – Em sua passagem pelo Cesupa, o vice-presidente de Programas Internacionais da MSU também apresentou os programas voltados para os estudantes do curso de Direito, para os alunos dos oito cursos da Escola de Negócios do Cesupa – Argo, além do “English Immersion Program”.

Nos moldes do programa voltado para universitários da saúde, o intercâmbio apresentado aos alunos do curso de Direito envolve disciplinas específicas da área, além da disciplina de liderança. Os estudantes de Direito que optem por realizar o curso também passarão quatro meses na MSU.

Já para os alunos da Argo, Brad reforçou a existência do programa que dá a oportunidade da realização do semestre acadêmico internacional. Nessa modalidade, o estudante cumpre todas as disciplinas do programa ofertado pela MSU e, ao retornar ao Cesupa, credita as disciplinas junto à coordenação de curso.

Para quem busca uma oportunidade de curta duração, o English Immersion Program é realizado em dois períodos do ano, em fevereiro ou julho. Nessa opção, os alunos poderão aprimorar os conhecimentos na Língua Inglesa por meio de aulas teóricas e vivencias práticas.

De acordo com Brad, a MSU está sempre buscando as melhores experiências de internacionalização para os alunos do Cesupa e, por isso, trabalham sempre na elaboração de programas próprios para a Instituição.
 
Os detalhes sobre as oportunidades de intercâmbio da MSU para alunos do Cesupa podem ser consultados diretamente com o International Office, por meio do e-mail internationaloffice@cesupa.br.  

Texto e foto: Lali Mareco
25 de fevereiro de 2019





 
  X Fechar
  Seu Nome  
  Seu Email  
  Envia Para  
Comentário