Siga            
Início » Notícias
Notícias

 

Residência Médica entrega certificados a especialistas e recebe nova turma



Coordenadores dos programas de residência, representante da Sesma e vice-reitor do Cesupa durante cerimônia.

Na noite desta quinta-feira (28), uma cerimônia celebrou o encerramento da 3ª turma e a chegada de 28 novos alunos dos Programas de Residências Médicas do Cesupa. Realizado no auditório da Unidade Alcindo Cacela II, o evento contou com a presença do vice-reitor do Cesupa, João Paulo Mendes Filho; do representante da Secretaria Municipal de Saúde (Sesma), Henrique Nassar e dos coordenadores dos oito Programas de Residências Médicas do Centro Universitário. 

A dedicação necessária para o êxito em mais essa etapa da formação médica foi lembrada na fala de Henrique Nassar. “Nós servimos ao público e por isso devemos buscar sermos melhores a cada dia não só na técnica, mas na humanização e no relacionamento”, disse o representante da Sesma aos que deixam e aos que ingressam nos Programas de Residências Médicas do Cesupa.

O investimento do Cesupa na continuidade da capacitação dos médicos é refletido na ampliação dos Programas de Residências Médicas. A inauguração de três novos programas no ano passado e o ingresso de 28 residentes em 2019 refletem isso. Para a presidente da Comissão de Residência Médica do Cesupa, Cybelle Pereira o interesse de médicos de dentro e fora do Pará em ingressar nos programas oferecidos pela casa transparecem a expressividade que as residências médicas do Centro Universitário têm conquistado. 

Em nome dos especialistas certificados pelo Cesupa, a médica Iara Dias falou com carinho sobre os momentos vividos durante a residência. “Foram três anos árduos, mas felizes. Saio em paz, me sentindo capacitada como profissional. Aprendi muito mais do que nos livros ou artigos. Aprendi com amor”, revelou a ginecologista e obstetra. 

“O nosso papel é exatamente atender a essas expectativas. Em muitas especialidades, o preenchimento das vagas este ano foi a opção preferencial dos candidatos que tiveram a prioridade na escolha. Para nós isso significa evolução e resposta ao que nós buscamos enquanto resultado de qualidade”, diz o vice-reitor do Cesupa, João Paulo Mendes Filho. Atualmente o Cesupa conta com programas de residência nas áreas de Reumatologia, Ginecologia e Obstetrícia, Pediatria, Medicina de Família e Comunidade, Endocrinologia e Metabologia, Dermatologia, Clínica Médica, além de Medicina Intensiva.

Texto e foto: Lali Mareco
01 de março de 2019





 
  X Fechar
  Seu Nome  
  Seu Email  
  Envia Para  
Comentário