Notícias

Cesupa realiza encontro com representantes de colégios e cursinhos



Reitor do Cesupa, Sérgio Mendes, fala durante a reunião.

Nesta quinta-feira (21), o Cesupa promoveu mais uma edição do “Encontro com o Ensino Médio”, uma reunião de aproximação com representantes de colégios e cursinhos pré-vestibulares da Região Metropolitana de Belém (RMB).  Aproximadamente 20 representantes participaram da reunião, realizada no auditório da Unidade Alcindo Cacela II. 

O Encontro com o Ensino Médio é uma oportunidade de apresentar o calendário que o Cesupa promove e que envolvem os estudantes pré-vestibulandos. Além disso, a reunião também é importante para conhecer as necessidades e expectativas das Instituições de Ensino Médio e cursos preparatórios para o vestibular em relação ao Centro Universitário. 

De acordo com o reitor do Cesupa, Sérgio Mendes os encontros e as atividades desenvolvidas pela Instituição de Ensino Superior que alcançam o Ensino Médio tem como principal objetivo aproximação entre os dois universos tendo como linha central os alunos, tanto do próprio Ensino Médio como os do Centro Universitário.

Entres os tópicos discutidos, estiveram os projetos de interação já executados pelo Cesupa como a participação em feiras e palestras vocacionais, o Cesupa de Portas Abertas, o Rumo ao Cesupa, além dos Embaixadores Cesupa. Também foram apresentados três novos projetos: De volta para o futuro, Laboratório de Protagonistas e Rede de Aprendizagem Ativa. 

Pela primeira vez, os Embaixadores Cesupa participaram da reunião falando sobre de que maneira a experiência deles dentro do projeto contribuir com os futuros universitários. “Com os Embaixadores podemos levar a nossa experiência para os alunos que ainda irão ingressar na universidade. É muito bom poder mostrar aquilo que nós estamos aprendendo” contou Thaís Medeiros, embaixadora do curso de Publicidade e Propaganda.

No encontro também foram apresentadas as datas para o Simulado Cesupa e para o Dia C deste ano marcados, respectivamente, para 24 de agosto e 14 de setembro. Todos os presentes levantaram pontos que consideram relevantes para a data de aplicação da prova do Vestibular Cesupa 2020, que deve ter seu dia de realização anunciado nas próximas semanas. 

A coordenadora do Colégio Avant, Noelma Rocha aprovou a iniciativa do Centro Universitário. “Acho fundamental esse contato com o Cesupa. Temos que pensar nos alunos que estamos ajudando a ingressar na universidade e, ter esse primeiro contato, é um caminho muito válido. Essa abertura que o Cesupa nos dá é muito importante”, avaliou.

Texto: Brenda Menezes com supervisão de Lali Mareco | Foto: Lali Mareco
22 de março de 2019