Notícias

Estudantes de Publicidade do Cesupa conquistam 2º lugar em Hackathon inédito em Belém



Alunas do Cesupa comemoram a conquista ao lado de outros participantes do evento.

A participação no 1º Hackathon de Publicidade realizado em Belém pela Matapi Hub Marketing, rendeu a um grupo de estudantes do Cesupa o 2º lugar no desafio. O grupo formado por seis universitários, sendo quatro alunas do curso de Publicidade e Propaganda do Centro Universitário, apostou na conscientização da troca dos costumeiros copos plásticos como uma solução criativa para o lixo na cidade de Belém. 

Realizada no Radisson Hotel Maiorana Belém, na última quarta-feira (20), a maratona buscou estimular a inovação e a criatividade dos participantes. Victória Kalume (3º período), Flávia Soares (1º período), Giovanna Querino (1º período) e Maria Beatriz Bezerra (1º período), do Cesupa, juntamente com os estudantes Giovanni Nunes e Monique Sá, formaram a única equipe formada exclusivamente por alunos de graduação. 

Tendo como ponto central o impacto que o lixo produzido pela população no meio-ambiente, a equipe criou um projeto que busca a conscientização em um ato simples: a troca da utilização de copos plásticos por garrafas reutilizáveis. Para escolher essa como melhor opção na disputa, a equipe utilizou técnicas como mapa de empatia e design thinking. Foi apostando na conscientização da população por meio do impacto que o lixo causa que equipe conquistou o 2º lugar na maratona. 

Participando pela primeira vez de um desafio no estilo Hackathon, Giovanna Querino avalia que a colocação representa uma grande conquista em sua vida como universitária. “Foi uma experiência muito diferente. Nós adquirimos muito conhecimento, mas também muito foi tudo muito desafiador, já que nossa equipe era formada apenas por estudantes de Publicidade. Ganhar o segundo lugar foi uma surpresa para todos da equipe. Foi uma conquista muito grande”, conta a estudante. 

Como prêmio pela colocação, a equipe receberá uma quantia em dinheiro, equipamentos de trabalho, além de mentoria para o desenvolvimento do projeto.

Texto: Brenda Menezes com supervisão de Lali Mareco | Foto: Arquivo pessoal
22 de março de 2019