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Trabalhos do curso de Publicidade estamparão campanhas do Cesupa e Pátio Belém



Alunos do 3º período do curso de Publicidade com professores e clientes após as apresentações dos trabalhos.

Na manhã desta sexta-feira (05), foram apresentadas duas das diferentes campanhas que constituem o trabalho interdisciplinar do curso de Publicidade e Propaganda. Alunos do 3º período do curso foram responsáveis por elaborar propostas de peças publicitárias para o Cesupa e também para o Shopping Pátio Belém. Como o nome sugere, o trabalho interdisciplinar envolve fundamentos de diferentes disciplinas estudadas durante o período do curso.

Os estudantes receberam o briefing das campanhas diretamente dos clientes, Cesupa e Pátio Belém. O desafio proposto pelo Centro Universitário consistia na criação de um cartaz publicitário para a chamada de casting de futuras campanhas. Já o shopping solicitou a criação de posts para as redes sociais promovendo a campanha de moda Outono/Inverno 2019.

Com as informações do que se era esperado como resultado, os universitários estudaram e escolheram o conceito criativo de cada campanha, apresentada por seis grupos diferentes. Os alunos foram responsáveis por todo o processo de criação das campanhas, desde produção até a apresentação final dos produtos para os clientes. 

Resultados - O cartaz produzido pelo grupo formado por Bárbara Câmara, Clara Coelho, Gabriel Santos, Matheus Miranda e Osmar Neto foi o escolhido para a campanha de casting. Ainda assim, todos as propostas apresentadas farão parte de uma exposição nas unidades do Cesupa, valorizando os trabalhos e ampliando a percepção do público-alvo.

“Escolhemos o que passava a mensagem mais rapidamente, aquele que consideramos mais eficiente. Foram propostas muito diferentes, cada uma teve uma coisa que brilhou muito forte”, explicou a coordenadora da Central de Marketing e Comunicação do Cesupa, Vanessa Simões. 

Para campanha do shopping, a escolha foi pelo trabalho apresentado pelo grupo formado por Geane Silva, Beatriz Pardauil, Lucas Silva e Paulo Sérgio Lima. Após o anúncio do resultado, a analista de marketing do Pátio Belém, Raphaella Rocha revelou que há ainda a intenção do shopping utilizar outra proposta apresentada como campanha institucional em seu cronograma de publicidade. 

“Conhecer as necessidades do cliente e apresentar algo que é esperado como resultado foi uma experiência que nunca havia passado antes. Ter o trabalho reconhecido assim é muito bom. Isso alavanca a nossa vontade de continuar os estudos e aprender cada vez mais”, conta a estudante Geane Silva.

Durante o mês de abril, os estudantes irão desenvolver uma nova campanha publicitária para o shopping Pátio Belém, chegando a três o número de atividades desenvolvidas entre o curso de Publicidade e Propaganda e o centro comercial. “Contar com clientes reais deu um gás na produção dos trabalhos. Estamos muito felizes com o desempenho e os resultados considerando que são alunos do 3º período do curso e que, até ano passado, eram nossos calouros”, observa a coordenadora do curso Erika Oikawa.  


Texto e foto: Lali Mareco
05 de abril de 2019