Notícias

VI Jornada de Iniciação Científica e Extensão apresenta produção e oportunidades no Cesupa



Reitor do Cesupa, Sérgio Mendes fala aos alunos durante a abertura do evento.

Com o tema “Compartilhar e Construir Conhecimentos” foi realizada nesta quinta-feira (10), a VI Jornada de Iniciação Científica e Extensão do Cesupa. O evento reuniu estudantes e professores de diversos cursos em uma programação voltada para a socialização dos projetos realizados na Instituição. Na abertura da jornada o reitor do Cesupa, Sérgio Mendes destacou a importância do momento para a construção da vida acadêmica e profissional dos estudantes. 

Durante o evento, os estudantes conhecem em detalhes o papel das unidades de extensão do Cesupa e compreendem como os projetos de iniciação científica e de extensão são importantes para o desenvolvimento do conhecimento.  “Os projetos demonstram para o aluno que o saber universitário não se resume ao que é visto apenas a sala de aula. Aqui o aluno percebe que existem outros espaços que se tornam múltiplos para a sua aprendizagem”, pontua a coordenadora de graduação, Elza Dantas.

Mais de 20 projetos foram apresentado ao longo da programação, entre eles o desenvolvido pelo aluno de Medicina, Gilvado Junior que tratou da validação de uma cartilha sem letras para o estímulo cognitivo em idosos. Na apresentação, Givaldo destacou a importância desse trabalho para a sua formação como estudante e de que maneira acredita que essa experiência irá ser benéfica em sua carreira como profissional da Saúde. 

Houve ainda a realização de mesas redondas, que abordaram o vínculo da integração a partir do ensino da extensão e da inovação, possibilitando a visibilidade de um múltiplo espaço que o Cesupa oferece aos alunos. Para Elana Ferreira, estudante do 1º semestre do curso de Psicologia, a integração dos cursos possibilitou uma nova visão de oportunidades. “Às vezes nós pensamos nosso curso de uma maneira isolada. Essa integração é muito importante para gente, pois nos possibilita uma visão diferenciada e acabamos percebendo que vários cursos podem se ajudar”, avalia a universitária. 

Texto e foto: Brenda Menezes com supervisão de Lali Mareco
11 de abril de 2019