Notícias

Caldo apresenta oportunidades de estudos no Canadá para alunos do Cesupa



Diretor executivo do CALDO, Rodrigo Delgado apresenta detalhes aos alunos.

Na última quarta-feira (17), estudantes do Ceuspa conheceram as oportunidades de mobilidade internacional oferecidas pelo Consortium of Alberta, Laval, Dalhousie and Ottawa (CALDO).  O encontro foi promovido pelo International Office do Cesupa e lotou o auditório da Unidade Alcindo Cacela I. 

O consórcio CALDO estimula os estudantes universitários a realizarem parte de suas formações no Canadá, oferecendo programas de alto nível em inglês e francês para estudantes de todo o mundo. Atualmente o consórcio conta com oportunidades em nove das consideradas melhores universidades canadenses: University of Alberta, University of Calgary, Dalhousie University, Université Laval, University of Ottawa, University of Saskatchewan, University of Toronto, University of Waterloo e Western University.

A apresentação realizada no Cesupa foi conduzida pelo diretor executivo do CALDO, Rodrigo Delgado.  Em sua conversa com os estudantes, Rodrigo detalhou informações sobre o consórcio e explicou quais são os critérios de admissão, bem como os benefícios que os estudantes possuem durante a jornada de estudo no Canadá. Desde 2011, mais de 4000 estudantes latino-americanos que buscam mestrado e doutorado já foram assistidos pelo CALDO. 

Para o estudante de Administração, Raul da Silva a parceria entre Cesupa e CALDO facilitará seu sonho de continuar os estudos no exterior. “Fiquei muito empolgado. São oportunidades que não costumamos ver em outras universidades de Belém. Consegui entender melhor como funciona o consócio e, quem sabe, eu possa passar um período no Canadá e me especializar na minha área”, avaliou o estudante.

Texto e foto: Brenda Menezes com supervisão de Lali Mareco
22 de abril de 2019