Notícias

UMKC apresenta oportunidades de intercâmbio para estudantes de Direito



Alunos do curso de Direito interessados em participar de programas de intercâmbio participam nesta sexta-feira (26) de encontros com o professor Jeffrey E. Thomas, na Unidade Alcindo Cacela II, para conhecer em detalhes as oportunidades oferecidas pela University of Missouri – Kansas City (UMKC). Parceira do Cesupa há sete anos, a UMCK é a maior universidade de Kansas City e conta com mais 16 mil alunos sendo 900 deles ligados aos programas de Direito.

O professor da UMKC apresentou aos alunos um pouco sobre a cidade em que a universidade está localizada, a estrutura do campus e explicou como o ensino do Direito é aplicado no país. Segundo Jeffrey, enquanto a maior parte dos países do mundo foca o aprendizado no quesito acadêmico, nos Estados Unidos desde o início do curso de Direito, os estudantes são preparados para atuar como advogados. 

Para receber os estudantes estrangeiros, a escola de Direito da UMCK conta com três programas. O Legal English Workshop, com duração de um mês, é focado para o aprimoramento da Língua Inglesa. O Study Abroad, ocorre durante três meses e proporciona a experiência de estudos dentro de um semestre acadêmico na UMKC. Já o LLM Program, tem duração de um ano e corresponde ao mestrado na instituição americana. Por UMCK e Cesupa serem instituições parceiras, os programas para alunos do Centro Universitário com descontos de aproximadamente 40% do valor. 

Os interessados em conhecer melhor as oportunidades da UMKC podem consultar o site da universidade e também entrar em contato com o International Office do Cesupa pelo e-mail internationaloffice@cesupa.br. 

Texto e foto: Lali Mareco
26 de abril de 2019