Notícias

Estudante de Farmácia é um dos 50 selecionados em curso de inverno na USP



Carlos Eduardo durante exposição de seu trabalho no Congresso Pan Amazônico de Ciências Farmacêuticas.

Carlos Eduardo da Silva Gonçalves, aluno do 7° semestre do curso de Farmácia do Cesupa é um dos 50 aprovados na I Escola de Inverno – ClinTox, realizada pelo Programa de Pós-graduação em Farmácia - Fisiopatologia e Toxicologia da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da Universidade de São Paulo (FCF-USP). O universitário embarcará para São Paulo no próximo mês, onde participará de cinco dias de atividades que vão de palestras a aulas práticas. 

Com mais de 40 anos de existência, o Programa de Pós-graduação em Farmácia - Fisiopatologia e Toxicologia da USP foi um dos primeiros da Área de Farmácia no país a alcançar nota 7 junto a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Para Carlos, o sentimento pela aprovação em um curso ofertado pelo programa é de comemoração e surpresa. De acordo com o estudante, mais de 300 pessoas buscaram pela mesma oportunidade que ele. 

Essa não é a primeira conquista de Carlos no decorrer do curso. No terceiro período, ele iniciou sua atuação como monitor da disciplina de Química Orgânica. Já no quarto período, foi a vez de desenvolver o papel de monitor na disciplina de Analítica I e, no quinto período, na disciplina de Química Inorgânica. No final de 2017, Carlos deu início ao estágio voluntário nos laboratórios do Programa de Pós-Graduação em Química (PPGQ) da Universidade Federal do Pará (UFPA), o que resultou na apresentação de trabalho no Seminário de Iniciação Científica da UFPA e no no 2° Congresso Pan Amazônico de Ciências Farmacêuticas.

Texto: Brenda Menezes com supervisão de Lali Mareco | Foto: Arquivo pessoal
20 de maio de 2019