Notícias

No 3º período, alunos de Publicidade criam animações para campanhas da Moobi



Alunos do 3º período do curso de Publicidade e Propaganda apresentaram nesta quinta-feira (30) o resultado de mais uma etapa do trabalho interdisciplinar, que desta vez teve como cliente a empresa Moobi. O desafio lançado aos estudantes era a criação de duas animações direcionadas aos públicos externo e interno da empresa. As apresentações foram realizadas no auditório da Argo para professores e representantes da Moobi. 

A animação voltada para a atração de clientes da Moobi será veiculada no Instagram da empresa de mobilidade. Nessa modalidade, o trabalho escolhido foi produzido pelos estudantes Babara Câmara, Clara Coelho, Gabriel dos Santos, Matheus Miranda e Osmar Neto. A veiculação na mídia oficial da empresa foi considerada pelo grupo como um incentivo na produção da animação. 

“Nosso trabalho focou no conceito de que a empresa é uma via de mão dupla. Então nós priorizamos fazer algo simples, mas que chamasse a atenção do público. Foi uma grande oportunidade de colocar em prática o que aprendemos. Ver nossa produção sendo divulgada fora da universidade é incrível e nos estimula ainda mais a desenvolver outros trabalhos”, contou o estudante Matheus Miranda.

Já o vídeo produzido por Sidney Joe, Gabriela Melo, Gabriela Hasselmann e Elizabeth Queiroz foi o escolhido para ser divulgado em campanhas internas para os funcionários da empresa. A animação tinha como objetivo o fortalecimento da relação entre a empresa e os motoristas, mostrando os benefícios de ser um integrante da equipe Moobi. 

Experiências – Ao longo do semestre, os alunos do 3º período já realizaram outros trabalhos interdisciplinares em que tiveram como cliente o shopping Pátio Belém. Os desafios envolveram a criação das identidades visuais da campanha para a divulgação da coleção Outono Inverno e também da festa junina do shopping. 

“O grande diferencial do curso tem sido fazer os alunos, desde o início, terem contato com problemáticas reais, pois eles irão se deparar com isso diariamente quando estiverem atuando no mercado. Fiquei muito feliz com o resulto dos trabalhos. Os próprios alunos já começam a se dar conta do crescimento de suas habilidades e competências com essas atividades”, afirmou a coordenadora do curso, Erika Oikawa.

Texto: Brenda Menezes com supervisão de Lali Mareco | Foto: Hélio Souza
31 de maio de 2019