Notícias

Alunos e egressos de Publicidade são premiados no Intercom Norte



Fabio Assunção e Antônio Pantoja exibem seus prêmios.

Estudantes e egressos do curso de Publicidade e Propaganda do Cesupa foram premiados em três categorias no XVIII Congresso de Ciências da Comunicação na Região Norte (Intercom Norte), realizado do dia 24 ao dia 26 de junho em Parintins, no Amazonas.  Com a premiação, os três trabalhos conquistaram a classificação para a etapa nacional do Intercom, que será realizada em setembro na Universidade Federal do Pará (UFPA).
 
Os trabalhos premiados foram apresentados na Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação (Expocom), modalidade do Intercom em que concorrem apenas os produtos criados exclusivamente por estudantes dentro do espaço acadêmico da Instituição de Ensino Superior (IES), com a orientação de professores pesquisadores. 

No 5º período do curso, Fabio Assunção foi o vencedor da categoria Ensaio Fotográfico Artístico. Seu trabalho, intitulado “Minha Cor é Negra” foi inspirado no poema “Me Gritaram Negra”, da autora e compositora peruana Victória Santa Cruz e nasceu de um exercício proposto para uma atividade transdisciplinar entre as matérias de Fotografia e Semiótica. 

Os egressos Antônio Pantoja, Henry Barros e Raul Gustavo Tavares foram os vencedores da categoria Produção Audiovisual para Mídias Digitais com o trabalho “ALTERNATIVO: Uma Websérie sobre o Cinema Alternativo em Belém”. A websérie, apresentada como Trabalho de Conclusão de Curso em 2018, divulgou locais que são a ponte entre a população belenense e o circuito cinematográfico alternativo.

Já o grupo formado pelos estudantes Ana Luiza Renato, Arthur Portugal, Gabi Athias, Lucas Nunes, Luísa Mello, Pedro William França e Thais Medeiros venceu a categoria Campanha Publicitária com o trabalho chamado “O Verdadeiro Tremor Vem do Pará: planejamento de campanha para o lançamento do concentrado erótico da Jambu Sinimbú”.  O trabalho foi desenvolvido pelo grupo durante o projeto interdisciplinar quando todos ainda estavam no 4º período do curso, com o objetivo de lançar o concentrado erótico de jambu produzido pela empresa. 

Lucas Nunes foi um dos representantes dos trabalhos presentes no Intercom Norte. Para ele, voltar de Parintins com uma carga cultural agregada ao prêmio torna a experiência ainda mais enriquecedora. “Apresentar o trabalho lá me deu a oportunidade de aprender e conhecer uma nova cultura e um novo Estado. A expectativa para o nacional é alta, mas já estou grato por essa ótima experiência. Eu e meu grupo fizemos um trabalho que acreditamos muito, então o que vier é reflexo da nossa dedicação”, conta o estudante. 

Texto: Lali Mareco | Foto: Arquivo pessoal
27 de junho de 2019