Notícias

Professor do curso de Medicina profere palestra na EVTM conference



Professor Adenauer Goes Júnior durante sua participação no evento.

No último mês, o professor Adenauer Goes Júnior esteve em São Petesburgo, na Rússia, participando da EVTM conference. Reunindo palestrantes de mais de 10 países, o evento é focado no compartilhamento de informações sobre estudos envolvendo técnicas endovasculares para sangramento e trauma cirúrgico. 

Como palestrante do EVTM conference, o professor Adenauer apresentou relatos de duas experiências vivenciadas com estudantes de Medicina do Cesupa durante estágios no Hospital Metropolitano, onde acompanham cirurgias e, a partir dessa experiência, iniciam pesquisas que resultam na produção de artigos. Os temas abordados pelo professor na Rússia foram embolização de miomas e tumores renais, além de cirurgia em traumatismos vasculares.  

Professor de habilidades cirúrgicas e cirurgia vascular no curso de Medicina do Cesupa, Adenauer Goes Júnior também coordena o departamento científico de Trauma Vascular da Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular. Em outubro o professor embarca para São Francisco, nos EUA, para apresentar resultados da sua experiência com trauma vascular durante congresso do American College of Surgeons (ACS). 

Foto: Arquivo pessoal
15 de julho de 2019