Notícias

Professores lançam 2ª edição do livro “Curso de Processo Civil – Processo de Conhecimento”



Autores do livro durante noite de lançamento.

Na última sexta-feira (09), o Cesupa sediou o lançamento da 2ª edição do livro “Curso de Processo Civil – Processo de Conhecimento”. De autoria dos professores Jean Carlos Dias, José Henrique Moutra, Michel Ferro e Silva, Adelvan Oliverio Silva, Arthur Laércio Homci e Bernardo Augusto da Costa Pereira, a obra traz considerações revisadas, ampliadas e atualizadas observando pontos de evolução do atual Código de Processo Civil. O evento de lançamento reuniu no auditório da Unidade Alcindo Cacela II membros da comunidade docente e discente do Cesupa, além de convidados dos autores. 

O sucesso da 1ª edição do livro e as mudanças ocorridas na legislação de 2016 até hoje impulsionaram a produção da nova obra, que leva a visão do que é discutido e estudado dentro do curso de Direito do Centro Universitário. “Esse livro tem a visão da nossa escola e nós podemos afirmar categoricamente que aqui no Cesupa nós temos uma Escola de Processo. O que é escrito aqui é divulgado e conhecido no Brasil todo”, observou um dos autores da obra e coordenador do Programa de Mestrado em Direito do Cesupa, Jean Carlos Dias.

Também entre os autores do livro, Arthur Laércio Homci, coordenador do curso de Direito do Cesupa reforçou a importância da obra para os estudantes de graduação da casa. “Tudo aquilo que nós escrevemos, tudo que nós registramos é pensando numa educação de qualidade que nós pensamos, através dessa obra, proporcionar a todos os leitores e, em particular aos nossos alunos”, disse Arhtur Laércio. 

Novo volume - O time de autores já anunciou que está se organizando para o lançamento do segundo volume do curso, dedicado ao estudo dos processos nos tribunais. A expectativa é que o lançamento do novo livro seja realizado em 2020.  Os interessados em adquirir exemplares do recém-lançado Curso de Processo Civil – Processo de Conhecimento podem acessar o site da Editora Lumen Juris

Texto e foto: Lali Mareco
12 de agosto de 2019